Esperem… E Verão Como Tudo Melhorará

Leio almas penadas a clamar contra a derrota da SE Leitão e a exigência parlamentar de um concurso nacional que modere os atropelos cometidos em Agosto passado. Li mesmo um colega (?) a vociferar contra os do “quadro” e – garanto que cito com razoável fidelidade, só não estou para identificar idiotices tão grandes pelo nome – a escrever que não era justo ter de concorrer de novo porque alguém que estava à frente dele na lista de graduação tinha sido colocado onde não queria. Penso que o “professor” em causa nem conseguiu perceber a barbaridade do que escreveu. Ou seja, que um atropelo à legalidade deveria manter-se só porque ele ficou bem.

A essas pessoas que assim pensam, eu recomendo que esperem pela municipalização da Educação e – apesar das negações absolutas nesse sentido – num futuro em que o provimento de lugares para “projectos” com apoio de verbas canalizadas pelas autarquias seja assegurado em concursos locais ou que as próprias necessidades temporárias deixem de ser feitas a partir de uma lista nacional. Então é que vão aprender o que morde a sério a quem não tiver o cartão ou as conexões certas. E será muito “divertido” ver quem andou a clamar contra a municipalização a tomar posições em certos centros de decisão local… alegando que antes eles do que outros.

Burros

(já agora… esta luta por um novo concurso foi feita em grande parte à margem das organizações representativas oficiais e, por vezes, mesmo com a sua adesão contrariada a algumas iniciativas, pois até pareceram concordar com a tese da SE Leitão de que seriam 100-200 os “insatisfeitos”…)

6 opiniões sobre “Esperem… E Verão Como Tudo Melhorará

  1. Não é preciso ser muito inteligente para se perceber que muitos empregos já são à base da cor do cartão ou da excessiva graxa aos sapatos,para não lhe chamar outra coisa e quando os nossos interesses estão bemmm não faz mal passar por cima da legalidade,por isso é que por mais que nos esforcemos é dificil levar isto a direito 😕

    Gostar

  2. Confesso que não concorro desde do ano 2001 portanto não tenho prestado muita atenção a está polémica mas se houve atropelos a legalidade que se corrijam.

    Gostar

    1. Eu sei que criticam as pessoas que chamam a a atenção para erros na escrita, porque são picuínhas. Mas, numa petição de professores, não seriam de esperar menos copulativas depois de vírgulas ou vice-versa?

      Isto para não entrar na substância da petição que assume colocações plurianuais que só existem se existirem horas suficientes, caso contrário nunca existiria concurso de mobilidade interna por insuficiência de horário.

      Lamento, esta solução do concurso é um mal menor num Estado que se pretenda de Direito.

      Gostar

  3. Verão de bom tempo
    que acaba num instante
    Verão que leva vento
    A quem é contestante

    Pois é … concordo plenamente que houve “trapalhada” no verão passado dia 25/08, mas valerá a pena sacrificar … ?
    Depois lembrem-se que a vingança serve-se fria! não direi que haverá vingança, mas apenas contingentação …
    É certo que este governo tem feito alguma coisa de bom pelos professores, mas também nuca se viu listas com apenas horários completos, o que até é compreensível, mas se isso não provocasse a distorção das listas de colocação …

    Cartão cartão qual a tua cor?
    a cor … a ver se a acho
    trabalhar trabalhar por amor
    ser colocado e ter um tacho

    Pois é … a municipalização do ensino, trabalhar por … ser escolhido porque … a diferença entre os indices 151 e os xxxx, é tudo uma questão de números. Alguns são amarelinhos disfarçados de laranja, laranja de casca fina, que não se aguenta com a primeira esprimidela, sendo imatura o seu sumo é amargo. Laranja boa é aquela que tem casca grossa, que tem sumo do bom, que não se deixa espremer, mas essas há muito tempo que a laranjeira tuga deixou de as dar, ou então estão escondidas entre os ramos, rezando para que não sejam descobertas e assim comidas …

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.