O Possível Artigo 10º

Inclusão8

Basicamente, a mensagem é… o máximo em sala de aula, acabam os CEI, é tudo PEI, com os recursos da escola e chama-se multidisciplinar a uma equipa que, no essencial, tem professores de várias disciplinas, mas, claro, de acordo com uma reconfiguração baseada numa visão holística.

Inclusão9Inclusão10

Isto é uma espécie de piada que se faz sozinha em forma de preâmbulo.

12 thoughts on “O Possível Artigo 10º

  1. Mas expliquem-me, os professores « da equipa multidisciplinar não farão mais nada? Como terão horas para avaliar todos os alunos com necessidades educativas e monitorizar a implementação das medidas?

    Gostar

  2. Do que aqui se lê, há uma conclusão que é incontestável: quem precisa de medidas de suporte de aprendizagem são claramente estes nobilíssimos “teóricos” do ministério da (falta de) educação.

    Esta gente, que escreve estas baboseiras insuportáveis – estes textos espessos em palha, habitualmente opacos e com um travo a novilíngua que por aí medram há anos -, vive em que mundo? E acham o quê, que os outros são parvos?

    Gostar

  3. Diz-se que a formação para dar força a esta coisa já começou, é para sermos mais inclusivos (no papel). É bom saber que em Portugal não é necessário perder tempo e esperar pela aprovação das leis, era só o que faltava ter respeitinho pelos decisores finais, é como se a lei já estivesse em vigor, já há quem queira travar as avaliações CIF em curso para não ter que voltar a avaliar as mesmas crianças daqui a dois meses com o mesmo modelo.
    Ainda não ouvi ninguém (com exceção dos autores) defenderem o diploma. Os documentos que até agora li a favor saíram de instituições ou comandadas, ou a que pertencem pessoas ligadas à elaboração desta legislação, aprovada antes de ter sido concluída. O nosso Primeiro deve confiar imenso no Ministro Tiago para estar alegadamente a financiar formação sobre uma lei que ainda não foi apresentada (um projeto não é uma lei). É preciso muita arrogância.
    Falta a opinião dos encarregados de educação sobre o atual projeto, não sobre o 3/2008 (não colhe o argumento que o 3/2008 tem umas coisas mal para o substituírem por um diploma que tem muitas coisas mal).
    Pode ser que até lá o governo caia e que a coisa sejá esquecida antes de ter sequer nascido (legalmente).

    Gostar

  4. Será verdade que a legislação é publicada segunda feira? e se for assim, entra em vigor quando? Ou ainda vai ser discutida e aprovada na Assembleia da República? Será que a geringonça está de acordo????? Tantas dúvidas….

    Gostar

  5. e quem tem ‘2 dedos de testa’ já percebeu que um efeito desejável pela ‘centenomania’ é extinguir a redução obrigatória de alunos em turmas com alunos nee, o que redunda em menos uns horários em cada escola…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.