Chegou. A próxima semana e a seguinte serão mais curtas, felizmente. Mas a 2 de Maio começa a romaria das provas de aferição. No caso da de 5º ano de EV/ET (são duas disciplinas, mas apenas uma prova a lembrar que isto já foi uma disciplina), para além do material requerido oficialmente, parece que as escolas também devem fornecer caixas (vazias) de ovos (em papelão? em plástico) e pacotes de cereais (alguma preferida? pode ser marca branca) para a realização da prova.
Sinto uma enorme vontade de comentar, mas ainda acabo a escrever coisas desagradáveis e, como disse, já é 6ª feira e cai a tarde no horizonte, com chuvinha e tal e coiso e é melhor ficar por aqui. E estas são as provas boas, as que aferem. Em 90 minutos que, em circunstâncias normais, é tempo para dois pedidos para ir ao dabliucê.
(e nem é bom falar que o IAvé se esqueceu que há disciplinas que em algumas escolas têm apenas um ou dois elementos e tal… enfim… o habitual conhecimento do terreno em enorme detalhe… sempre eu gostando de saber se aqueles conselhos consultivos com associações de professores disto e daquilo servem para alguma coisa)
Não percebo porque motivo não se convocou uma greve já, para as provas de aferição e correcção das mesmas. Seria logo o primeiro passo da luta que os sindicatos deviam promover. Não impediria a manifestação do dia 19, que de certeza vai ser mais uma do tipo ” alegria na luta” e arruadas.
GostarGostar