Trabalho Igual, Salário Igual?

Então e se o trabalho for desigual? Posso ganhar mais? E como se medem as horas sumariadas (ou não) de trabalho docente? Ou contamos pelo número de turmas ou de alunos? E, já agora, podemos medir a produtividade? Dividir o sucesso pelos minutos? Os minutos do horário pelo número de alunos? Arranjamos um novo rácio? Um algoritmo?

A deriva demagógica da SE Leitão (com o apoio de bastidores, não vale a pena andarem calados e escondidos, sabemos quem são, de algumas “organizações” e “notáveis” de linhagem recente na corte do PS) poderá dar origem a algo muito complicado para a vivência nas escolas… mas a ela parece que nada interessa, a não ser a sua forma atrabiliária de querer impor a sua vontade, seja por que meios e com que argumentos for. Para demonstrar a sua razão por sobre todas as outras, custe o que custar, custe a quem custar.

Ela é a arauta da “boa governança”, da “boa administração”. Mesmo que para isso destrua pelo caminho as regras da confiança e boa fé e os direitos de quem espera que num concurso se mantenham as regras. Ou que se tenha uma carreira com algum horizonte.

Já a vejo, daqui a um par de anos, a dirigir uma fundação… quiçá a coordenar estudos… a chegar a reitora… porventura depois de receber mais salário por menos trabalho do que outros. Em coerência.

Caterpillar

8 thoughts on “Trabalho Igual, Salário Igual?

    1. Olha,olha …afinal o Chorão tb brinca com os nomes …
      Graçola fraca esta , Leitão / Bairrada …

      “E, para além de trocadilhos basbaques com o nome dos outros, também tem opiniões que contribuam para o debate? ” José Chorão
      ABRIL 26, 2018 ÀS 5:47 PM

      ” Pela boca morre o peixe “, Chorão amigo !

      Gostar

  1. Não sou seu amigo, pois não?
    Além disso não se trata aqui de uma brincadeira com o nome, é algo mais subtil, que você não alcançou. Depois faço-lhe um desenho.

    Gostar

  2. A presidenta da Vara que cogita sobre Educação há mais de 30 anos mas que de Educação nem sequer percebe o que tem em casa, quer arranjar mais lenha para o aumento do atrito na Gerigonça. ´È uma questão de forma e de conteúdo. Apesar dos apoios cristãos, nada a salva. Veste rosa mas tem as cuecas amarelas. Never forget

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.