Então e se o trabalho for desigual? Posso ganhar mais? E como se medem as horas sumariadas (ou não) de trabalho docente? Ou contamos pelo número de turmas ou de alunos? E, já agora, podemos medir a produtividade? Dividir o sucesso pelos minutos? Os minutos do horário pelo número de alunos? Arranjamos um novo rácio? Um algoritmo?
A deriva demagógica da SE Leitão (com o apoio de bastidores, não vale a pena andarem calados e escondidos, sabemos quem são, de algumas “organizações” e “notáveis” de linhagem recente na corte do PS) poderá dar origem a algo muito complicado para a vivência nas escolas… mas a ela parece que nada interessa, a não ser a sua forma atrabiliária de querer impor a sua vontade, seja por que meios e com que argumentos for. Para demonstrar a sua razão por sobre todas as outras, custe o que custar, custe a quem custar.
Ela é a arauta da “boa governança”, da “boa administração”. Mesmo que para isso destrua pelo caminho as regras da confiança e boa fé e os direitos de quem espera que num concurso se mantenham as regras. Ou que se tenha uma carreira com algum horizonte.
Já a vejo, daqui a um par de anos, a dirigir uma fundação… quiçá a coordenar estudos… a chegar a reitora… porventura depois de receber mais salário por menos trabalho do que outros. Em coerência.
Ou “Prrresidente da Junta” da Bairrada. Parece que por esses lados gostam muito dela…
GostarGostar
Olha,olha …afinal o Chorão tb brinca com os nomes …
Graçola fraca esta , Leitão / Bairrada …
“E, para além de trocadilhos basbaques com o nome dos outros, também tem opiniões que contribuam para o debate? ” José Chorão
ABRIL 26, 2018 ÀS 5:47 PM
” Pela boca morre o peixe “, Chorão amigo !
GostarGostar
Não sou seu amigo, pois não?
Além disso não se trata aqui de uma brincadeira com o nome, é algo mais subtil, que você não alcançou. Depois faço-lhe um desenho.
GostarGostar
Pois,pois…conversa da treta …trocadilho basbaque…
Abraço amigo !
GostarGostar
Dispenso os seus abraços. Não chateie, ok?
GostarGostar
Nota final:
“Prrresidente da Junta” ???
“Prrresidente da Junta” ???
talvez antes,
“Plllesidente da Junta” ! !!!!
GostarGostar
A presidenta da Vara que cogita sobre Educação há mais de 30 anos mas que de Educação nem sequer percebe o que tem em casa, quer arranjar mais lenha para o aumento do atrito na Gerigonça. ´È uma questão de forma e de conteúdo. Apesar dos apoios cristãos, nada a salva. Veste rosa mas tem as cuecas amarelas. Never forget
GostarGostar
E para variar um grupo que trabalha 25 horas letivas mas não cumpre!
https://duilios.wordpress.com/2018/04/30/a-minha-preocupacao-sao-os-alunos-que-chegam-ao-3o-ano-a-soletrar-e-a-escrever-com-muitos-erros/
GostarGostar