Carlos César faz um mea culpa tardio. Faz-se “envergonhado”, o pobre coitado, que parece um noivo enganado, uma década depois do casório com festarola e foguetório em grande estilo. Vale mais do que nada mas é curto e serve principalmente para que não se pergunte se, na altura, quem estava dentro da máquina não deu por nada, não viu nada, não ouviu nada, não desconfiou de nada. Coisas que se viam à légua. Que vão aparecendo e outras que espero que um dia ainda venham a aparecer e não deixem incólume quem deveria ter sabido mais. Repito-me… o grupo Lena fez rios de dinheiro com as obras da Parque Escolar e a senhora não deu por nada? Acha que foi uma “festa” e ninguém se interroga sobre a natureza dos festejos e quem os pagou? Assim como políticos com o actual PM e alguns dos seus ministros de maior destaque, tarimbados como poucos, também passaram por aqueles anos a olhar para o outro lado e a não ver ou dizer que não era nada com eles? O par de silvas, o vieira e o santos, andaram de 2005 a 2011 sem que que nenhum aroma a podridão lhes chegasse? Foram assim tão ingénuos? Ou o poder tudo vale, tudo apaga, tudo justifica? Que me desculpem, mas não acredito que de nada soubessem ou suspeitassem. A minha descrença estende-se a variados senadores da comunicação social, bem como a operacionais que,m por certo, não achariam que as coisas caíam do céu.
Noto uma concentração em matéria de bodes expiatórios para consumo público e mediático. E uma enorme reacção para conter o alastrar do que se pode saber. Muita preocupação em garantir os direitos de gente que nunca se preocupou com os direitos alheios. Parece que, ao contrário da arraia-miúda, há quem tenha direitos adquiridos em todas as matérias.
Só não acho estranho, porque frequento este torrão há mais de meio século e compro regularmente novas lentes para a miopia.
Ex-ministros dos governos de socrates que atualmente o sao de antonio costa:
Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral
Ministro da Segurança Social, Vieira da Silva
Ministra do Mar e Pescas, Ana Paula Vitorino
Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques
Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques
Secretária de Estado Adjunta do Primeiro-ministro, Mariana Vieira da Silva
Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita
Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva
Fora imensos deputados…
GostarGostar
Daqui a uma década, ainda o vamos ver a achar que isto de empregar a família toda no Estado é uma vergonha e que receber ajudas “duplicadas” é imoral.
GostarGostar
Paulo…é lá o momento de lembrar outras “coisitas” estranhas… enquanto render o Manuel Pinho não terão que se preocupar com outros ainda mais entrosados…
Estou como Iracundo: daqui a uma década envergonhar-se-ão das festas de ontem…
E… nós a pagar estas mer*** todas!
GostarGostar