… as provas de aferição do 2º ano têm sido assim a modos que… confusas, claramente desadequadas às condições e idade dos alunos e mais outras coisas que não valerá a pena desenvolver sobre caixotes. E mobilizam-se dezenas de professores para secretariar, aplicar, vigiar, observar, verificar, registar e infernizar. Mas como há quem diga que estas são as provas “boas”, tudo passará como se alguma coisa de relevante se tenha passado, observado e aferido neste país de fingimentos nunca cansado.
Alguém me arranja o guião da prova de hoje?
GostarGostar
Republicou isto em Primeiro Ciclo and commented:
Como trabalho com alunos de quarto ano as provas passam-me ao lado!
GostarGostar
Já tenho parte da coisa… amanhã vou divertir-me.
GostarGostar
Contributos
Para efetuar as provas com 2 turmas de 25 alunos foram necessárias quase 3 h para a conclusão da prova de expressões artísticas de cada turma. Querem aferir e não conseguem prever o tempo necessário para a realização das provas? relato anónimo (autor identificado)
Na minha escola as restantes turmas ficam duas horas em vez de 1,5h no período da manhã dentro da sala.
GostarGostar
No primeiro período da manhã naturalmente!
GostarGostar
É mesmo isso,um fingimento. Com tantos problemas nas escolas,com crianças a passar fome,andamos feitos doidos a stressar crianças de 7anos e seus pais,paralisamos o trabalho pedagógico,gastamos dinheiro para nada.
Parece uma telenovela. Para palhaçadas há sempre dinheiro público.
Pensemos num boicote de professores e pais no futuro…
GostarGostar
https://observador.pt/2018/05/02/provas-de-afericao-se-as-escolas-trocam-o-material-os-resultados-finais-nao-vao-ser-fiaveis/
Gosto especialmente na parte onde diz que as lojas da especialidade esgotaram alguns materiais de EF. Belo negócio…
GostarGostar