Pareceres e Palpites

O Arlindo escreve que o parecer da Procuradoria-Geral da República sobre a consideração do tempo de serviço antes da profissionalização para o reposicionamento dos docentes que entraram no quadro. Numa outra publicação numa “rede social”, vai mais longe e escreve que:

O meu palpite é que o parecer diga ao ME para contar todo o tempo de serviço antes da profissionalização para o reposicionamento na carreira.
O meu segundo palpite, sendo este primeiro correto, é que Alexandra Leitão fica sem condições para continuar no ME.

Ora bem… o meu palpite é que se a senhora tive um pingo de pudor nunca teria tentado impor medidas claramente contrárias ao espírito e letra das leis, sendo que este não é o primeiro ou único caso. E acrescento desde já que não fiquei tão entusiasmado como a maioria com a forma como lidou com os contratos de associação. Porque quem faz aquilo uma vez, faz duas ou três, não interessa a quem.

Que ela continuará a achar que tem condições para estar no ME, independentemente de pareceres ou decisões judiciais, não tenho qualquer dúvida.

Como não tenho qualquer dúvida que o recente recurso para o TC em relação ao concurso de professores foi feito com beneplácito superior (leia-se PM), sem que o ME em si mesmo tivesse qualquer voto na matéria.

Ou seja… a senhora não age de forma isolada e sem respaldo. Com jeitinho ainda acaba em secretária de Estado favorita do Centeno e do Costa.

zandinga

One thought on “Pareceres e Palpites

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.