… entre querer ajudar a conseguir algo positivo e com espírito empreendedor, no bom sentido, e interrogar-me sobre quem deveria ter a responsabilidade de fazer este tipo de intervenção, de apenas um milhar de euros, até por ser uma escola da fase 3 da Parque Escolar, empresa que será a proprietária do equipamento, certo?
CRIAÇÃO DE UMA ZONA DE LAZER E DESPORTO NA ESCOLA BÁSICA E SECUNDÁRIA DE FELGUEIRAS
Requalificar um espaço inutilizável da escola tornando-o numa nova zona de Lazer e Desporto para os alunos.Pretendemos terraplanar o terreno que de momento é inclinado, fazendo dois campos planos.Queremos fazer:
- Um campo polivalente multidesportos;
- Um campo de areia para Futebol, Futevólei, Andebol e Voleibol de praia;
- Uma pista de Atletismo com dois corredores e uma caixa de areia para saltos;
- Uma zona de lazer com bancos, mesas e sombras;
- Jardins;
- Vedações altas para amparar as bolas.
Utilização de materiais reciclados, materiais oferecidos por beneméritos, criados pelos alunos…
Se angariarmos bastante dinheiro poderemos fazer algo fantástico… ex: relva sintética no campo…
Não vejo as coisas assim .
Que seja a Parque Escolar a ficar proprietária estou-me nas tintas.
Enquanto estiverem ” entretidos ” com este tipo de iniciativas saudáveis não farão outras asneiras.
Parece-me um orçamento para rir, mas lá saberão. Há q contar com futuros mecenas . Apoiei muitas iniciativas parecidas ( menor dimensão ) mas lá está…aparece nova ligação à escola, respeito e cuidado com os equipamentos / instalações ,nova ligação a colegas e professores,etc. Aconteceu comigo em escola TEIP, turma de Currículo Alternativo, eu como DT. Garanto que muitos ficaram até final , em parte motivados por um projecto parecido , embora de menor dimensão. Acreditem que é verdade.
GostarGostar
Sim… concordo contigo.
Mas a questão que eu gostava de sublinhar é a diferença entre o que é investido em obras faraónicas e o que depois falta para o bem-estar quotidiano.
GostarGostar
Recordei agora : até lá foi o ministro M. Grilo participar num debate.
GostarGostar