Sendo Que os CEO Foram, Em Tantos Casos, Políticos Medíocres Que Se Especializaram em Acumular Conexões e Aparecer na Imprensa em Espaço Favorável, Como Retribuição de Publicidade (Cf. Bava)

CEO ganham mais 40% em três anos. Trabalhadores ficam na mesma

São precisos 46 anos para se ganhar um salário de CEO. Diferença entre gestores e funcionários aumentou nos últimos anos.

António Mexia-factura

 

17 opiniões sobre “Sendo Que os CEO Foram, Em Tantos Casos, Políticos Medíocres Que Se Especializaram em Acumular Conexões e Aparecer na Imprensa em Espaço Favorável, Como Retribuição de Publicidade (Cf. Bava)

  1. 200 anos passados após o nascimento de Karl Marx, verifica-se o seguinte:

    1- quer queiram quer não, continua a haver 2 lados importantes da barricada social (aka politicamente incorrecto, luta de classes)

    2- a acumulação de riqueza nuns quantos origina crises no sistema capitalista – crises de oferta e procura. A saída dessas crises tem sido basicamente a mesma, tomando algumas novas qualidades, desde guerras, colonialismos e neo-colonialismos até ao “viver-se acima das possibilidades” (cidadãos), ao aguenta, aguenta , ao desemprego e emigração e à precarização do trabalho e à pobreza. No meio, alguns aguentam-se e são salvos. Porque é preciso “blow off some steam.”

    Gostar

  2. 3 – Concordo mais com a ” F ” do que com o ” fcferreira “.

    Isto não vai lá a tiro , e a tiro não se mudava nada.
    A colega F está de baixa médica ?
    Novo remédio ? Notórias grandes melhoras.
    No 25 Abril houve tiros ? Só nas paredes ( assustar ) e num pide .
    O povo é quem mais ordena!
    😊

    Gostar

    1. No 25 de Abril houve tiros, houve. E muita demonstração de força.
      Não será necessário haver mortes, devem bastar alguns sustos para que percebam que não podem fazer só o que lhes apetece sem respeito pelos outros.

      Gostar

      1. Olá fcferreira,
        Eu vivi o 25 de Abril. Estava no 1ano do INEF. Fui nas calmas de Lx até C Quebrada, sem qualquer alteração onde teria aula às 8:00. Não houve aula e ninguém sabia bem o q tinha acontecido.Regressei a Lx e só muito mais tarde começaram os comunicados na RTP. Aliás os primeiros, sem poderem ser ainda claros.Tiros no Carmo , cerco ao Marcelo e seu transporte para aeroporto. Mas tiros contra a parede do edifício do quartel. Dp o Marcelo saiu em viatura blindada. Quem levou um tiro, foi um pide que sacou da arma para se defender. Por isso foi a revolução dos cravos. Nem o pai Tomás, nem qualquer outro.Quando me meti contigo ( #) foi por achar que não temos ,como povo, feitio para mtos tiros. E ainda bem. Tb foi para brnincar com a colega F, assim termo de comparação.
        Abraço

        Gostar

    2. caríssimo M,

      Quer-me parecer que o M é que anda a tomar novo medicamento que lhe dá mais movimentação cerebral e por isso consegue perceber o que escrevo, coisa dantes muito mais difícil de acontecer.

      Gostar

    1. Colega F,
      Há todavia excepções… que o diga o seu digníssimo marido…teve de dar à sola. Coitado do senhor. Eu já aqui revelei ,por diversas vezes, a minha solidariedade ao seu companheiro . Mas entre marido e mulher…a dra.F não deve ser para brincadeiras. Mas ainda lhe digo mais , quem andou obrigado a brincar aos tirinhos fui eu no serv.militar obrigatório. Coisa que a dra F, por ser senhora

      Gostar

      1. Deixe a família de cada um de fora disto!

        Mas, como somos amigos, aqui vai para não tornar a insistir no mesmo:

        – O companheiro não deu à sola. Está desempregado;o que deu à sola foi o seu trabalho.
        – Quem emigrou foi um da prole; não deu à sola;
        – A dra (moi) não andou aos tirinhos, a não ser na Feira Popular;
        – Quem andou nessas andanças foi o meu pai, oficial da Marinha de Guerra Portuguesa, tendo falecido como consequência da defesa da pátria. Tinha 50 anos.

        E não volte a falar na minha família.

        Gostar

  3. Aposto !
    A colega F irá acabar minha amiga .
    Irei convidá -la para irmos a um jantar de sardinha assada. Que tal aproveitar as festas populares? Sto António? Vamos ver se aceita o meu convite. Se não gostar de sardinhas há febras. E manjericos ! Vá lá, tempo de guardar a G3. Tempo de paz !
    Bj

    Gostar

      1. Aqui já não estar de acordo.
        Fiz -lhe um convite a si … não ao agregado familiar. ( voltou a falar em família ) , leia sff o seu # anterior. E dp diz que sou eu? Eu cumpri e cumprirei.
        Bj

        Gostar

    1. Colega F,
      Concordo e cumprirei.Mas não esqueça quem começou essas conversas de filhos …e de companhias que na altura achei despropositado. Daí estas minhas piadolas.Compreendo,aceito e vou cumprir.

      Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.