A Manifestação de Amanhã e o Mário Nogueira de Hoje

Cartaz19Maio2018

Espero que tenha impacto e o sucesso possível num contexto menos linear do que possa parecer a alguns. Entre 40.000 e 50.000 seria um enorme sucesso.

Hoje, no Jornal Económico, Mário Nogueira dá uma entrevista, de que destaco uns excertos (não inclui alguns que quase replicam o que se tem escrito nos blogues sobre o número de docentes em exercício) que cada um@ interpretará como entender, apenas fazendo eu um par de reparos: 1) que as reuniões trimestrais com o ME eram uma treta para enganar papalvos e satisfazer os viciados em “negociações” já o disse desde o início; 2) a mim ninguém repôs integralmente o salário real.

MNogueiraMNogueira1MNogueira2

13 thoughts on “A Manifestação de Amanhã e o Mário Nogueira de Hoje

  1. O Costa está a gozar com o Jerónimo e o Louçã. Quer livrar.-se deles quanto antes. Como se viu na troca de mimos com o Marcelo, quer eleições antecipadas.

    Qual é a parte que o PCP e o BE ainda não perceberam? É preciso um desenho? A gerigonça já era. Escusam de estar com paninhos quentes. Podem começar a partir a loiça já amanhã.. Assim, talvez ainda vão a tempo de salvar a face junto dos professores.

    Gostar

  2. Ministro vai reunir-se com sindicatos de professores a 4 de Junho
    Convocatória foi feita na véspera da manifestação nacional de professores, que vai decorrer neste sábado em Lisboa.( notícia do Público de hoje)

    Gostar

  3. “se o tempo não for recuperado, cada escalão da carreira dos professores é de 4 anos… um professor que esteja no 1º escalão deverá mudar para o segundo completados que estejam 4 anos… só mudará cumpridos que estejam 14 anos, alías até são mais porque houve outras perdas que não apenas as do congelamento, mas essas já deixamos cair” – Mário Nogueira 14/03/2018

    Gostar

  4. Com o massacre que as televisões estão a fazer ao sporting, ao Bruno de Carvalho e para ajudar à festa, ao casamento do príncipe Inglês, ninguém se vai lembrar dos professores e da sua gigantesca manifestação. As televisões metem nojo!! A sério! Aquela CMTV até revolta qualquer tuga, mesmo o mais pacífico dos tugas. Enfim, é o que temos!
    Amanhã vamos ver a importãncia que vão dar aos zecos cá da terra.
    Só um aparte, cada vez me sinto mais envergonhado por fazer parte de uma classe como a nossa. Veja-se o número de assinantes da ILC. Vergonhoso!

    Gostar

  5. Participei sempre em todos os protestos, desde a PGA enquanto estudante, acho mesmo que é nas ruas em grandes massas que se consegue alguma coisa, mas desta vez não tenho vontade, estou farta!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.