Os Sem-Vergonha

E a senhora deputada em causa ainda diz que foi “Professora do ensino secundário, onde sempre desempenhou diversos cargos/funções de natureza pedagógica e de gestão”? É deputada desde 2015 e já canta de galo? E já agora… em que grupo é que os licenciados em Geografia concorrem para docentes “do ensino secundário”? Eu que estava convencido que isso não existia…

O deputado socialista Porfírio Silva, responsável pelas questões da Educação, indicou que não vai falar sobre o assunto “neste momento”, mas nesta sexta-feira no Parlamento, pela voz da deputada Augusta Santos, o PS voltou a insistir que o compromisso do Governo “foi com o descongelamento das carreiras” e esse “está cumprido”. “Nunca falámos de uma máquina do tempo que permitisse viajar para o passado”, disse ainda, recuperando uma frase de António Costa na altura em que Orçamento do Estado esteve a ser debatido no Parlamento: “Tem de haver a compreensão de que é possível repor o relógio a andar para a frente, só que não é possível repor o relógio a andar para trás.”

Quanto à argumentação, talvez por falta de formação em História ou mesmo em Lógica, a senhora deputada é de uma indigência intelectual a toda a prova. Alguém quer “repor o relógio e andar para trás”? A sério? É isto que uma deputada da Nação sabe dizer sobre este assunto? Papaguear um daqueles ditos da treta do actual PM? Que nunca tenhamos de nos cruzar por aí, porque não há cortesia que aguente este tipo de mediocridade. A senhora não votou a Resolução 1/2018? Consta que sim. Foi com objecção de consciência?

Nunca sirvas a quem serviu, diziam pessoas antigas… neste caso, nunca esperes grande coisa de quem acha que já é outra coisa do que aquilo que foi.

Kafka

(na passagem acima já vamos em um e meio… porque o deputado silva teve a boa ideia de ficar calado…)

 

 

3 opiniões sobre “Os Sem-Vergonha

  1. A Srª Augusta é a vergonha da classe. E já agora da política. Porque um país com deputadas desse calibre está mesmo condenado.
    Mas, não é a única. Além do Porfírio, a Odete João, etc. Um nojo.
    Que tal inundar as suas caixas de correio com informação sobre a IL ? Talvez aprendessem qualquer coisa….

    Gostar

  2. “Tem de haver compreensão de que é possível repor o relógio a andar para a frente…”

    Para os professores reféns das vagas de acesso ao 5º e ao 7º escalão, o relógio permanece parado. Haja um fim para esta injustiça.

    Gostar

  3. O parlamento vai-se evidenciando cada vez mais miserável… nem “esperteza” têm para arranjar os seus próprios estúpidos “argumentos” – precisam papaguear ad nauseam a estupidez das declarações de outrem!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.