Entretanto…

… a plataforma do Parlamento para assinar a ILC está em baixo há quase 40 horas. O Livresco já estava a monitorizá-la há uns tempos e, desde o dia em que ficou disponível para assinar, a iniciativa esteve entre 20-25% do tempo inacessível.

Agora, quer ele, quer eu, colocámos diversas aplicações (Uptrends, UptimeRobot, Monitis) a monitorizar a actividade da plataforma e o resultado para o dia de ontem é o seguinte:

ILC Monitor

Isto é inaceitável. Eu tenho blogues há quase 15 anos com planos grátis e nos tempos áureos do Umbigo os acessos diários eram na ordem das dezenas de milhar e nunca aquilo crashou mais de uns minutos. Ainda está online, assim como muitas das sondagens e tudo o que lá inseri (excepto imagens alojadas em servidores externos que foram desactivados).

Se isto é a plataforma destinada a que os cidadãos procurem intervir no processo legislativo, percebe-se a mensagem de forma bem clara. Para além de que ao fim de semana, ninguém está contactável ou faz qualquer tipo de manutenção. A que amigos encomendaram isto?

10 opiniões sobre “Entretanto…

  1. Para mim ficou tudo claro logo na primeira semana.
    É óbvio que com a mobilização que se viu ontem de 50 mil pessoas, a primeira semana teria chegado para atingir e ultrapassar as 20 mil assinaturas.
    É óbvio que estão a boicotar a iniciativa e isso é muito grave. Onde está o jornalismo de investigação? Onde está o presidente? Ah, já sei, está no jamor. Estão todos mais preocupados com os marginais das claques. Só quando há pancada é que há atenção. Boa mensagem esta.

    Gostar

    1. Não se espante Manuel. Sei de fonte segura que os sindicalistas da FENRPOF apelaram nos autocarros aos colegas que não assinassem a ILC com argumentos já gastos e rebatidos aqui no Blog. Vergonhoso!

      Gostar

  2. Voltou a funcionar cerca das 16 horas…

    Começo a questionar se a plataforma não terá também algumas fissuras por onde se escoam votos.
    Digo isto porque na sexta feira passada (dia 18 de maio) só apareceram algumas dezenas de votos, depois de alguns dias consecutivos com várias centenas de votos diários.

    Gostar

    1. Porque começou a ter falhas de funcionamento e registo.
      É curioso que tenha começado a funcionar hoje quando, alegadamente após pressão telefónica, se dizia que ninguém estaria de serviço à coisa.

      Gostar

  3. Aconselho vivamente a reclamar para o correio geral do Parlamento. Ontem seguiu a segunda.

    Como disse ali ao lado “com cordialidade mas alertando para a estranheza da situação, deixará de haver razões para que a situação não seja corrigida.
    Quantas mais reclamações mais eficaz será o efeito. Ficam registadas e não há forma de negar.”

    As minhas reclamações costumam seguir para aqui:
    http://www.parlamento.pt/Paginas/enviarmail/CorreioGeral.aspx

    Gostar

  4. Já deu para ver que os docentes são uma classe odiada pelas entidades publicas e pela imprensa, só isto jstifica o apagão de informação relativa à manifestação de sábado. O que mais me surpreende foi a atitude do presidente da república, o desprezo que manifestou por esta classe profissional. Quando estavam mlhares de pessoas nas ruas a lutar por justiça, a pedir igualdade perante os outros funcionários do estado, a mostrar a sua revolta perante este governo que mente e os desvaloriza, o PROFESSOR Marcelo, sim, PROFESSOR! estava num encontro de personaldades, muitos deles responsáveis pelo estado em que se encontra o país. Nem uma palavrinha em relação a estes mlhares de pessoas, mães e pais de familia, professores e enfermeiros que tambeém estão em luta por uma vida melhor. Vergonha! E dizem os portugueses que é o nosso presidente! Tirem as as vossas conclusões. Se tivesse acontecido um acidente durante a manifestação, tenho a certeza que aí o PRFESSOR Marcelo teria logo aparecido para tirar umasa selfies com a malta toda. Grande abraço que deu ao Jesus, muito necessitado de afetos. Pouco tempo depois montou-se no se Macan e lá foi para o seu palácio. Aposto que para a semana quando estiver nas Maldivas se vai lembrar dos sportinguistas. Bom trabalho para todos!

    Gostar

  5. GOZAM, GOZAM, GOZAM… apanham-se por lá e vem daí um frenético avaiar…

    Uma mudança urgente no sistema eleitoral: os votos nulos/ brancos e abstenções passam a contar para todos os efeitos… de minorias, de maiorias, de legitimação/ilegitimação, de… !!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.