Desta Vez o Marques Não Mentiu

É uma estratégia inteligente. Dizer umas quantas coisas certas, para melhor fazer passar as plantações ocasionalmente oportunas.

Para reforçar a dimensão de combate político para os três actos eleitorais do próximo ano, o secretariado passará a ter oito membros do Governo: Ana Mendes Godinho, Alexandra Leitão, Eurico Brilhante Dias (que já integrava este órgão), Graça Fonseca, Marcos Perestrelo, Mariana Vieira da Silva, Pedro Marques e Pedro Nuno Santos.

Quanto ao facto em si, atendendo a tudo o que se tem passado, talvez sirva para abrir os olhos a quem acha que será com conversas e negociações que alguma coisa se resolverá. O SE Costa vai ter a “sua” reforma curricular, mantendo-se na sombra e em silêncio sempre que as questões são abertamente conflituais. O ministro Tiago é enviado para as reuniões para passar o tempo. Já a SE Leitão é o braço operacional POLÍTICO-JURÍDICO para destruir todas as pretensões dos professores que estão na carreira há mais tempo, sendo a pessoa de confiança do PS (com o deputado Silva, Porfírio de sua graça no Parlamento, a fazer de duplo) para atrair o apoio de micro-grupos felizes com as habilidosas vinculações “extraordinárias”.

Que existam negociadores experientes, radicais e façanhudos que ainda pareçam acreditar que as coisas não são mesmo assim, que levaram dois anos a ser suavemente deglutidos à mesa das negociações, é algo que sinceramente me espanta. Não os pensava tão escassos de entendimento (que de “entendimentos” eles percebem) ao ponto de terem ficado praticamente sem margem de manobra. Têm uma saída… mas em devido tempo voltarei a esse assunto com mais elementos do que rumores.

alexleitao-e1527272365423.jpg

(entretanto, o galamba “cai” como, às vezes – nem sempre -, acontece com aqueles que servem para todas as situações e porque se percebe pelos olhos dentro que sabia bem mais do que se passava nos tempos socratinos do que gostaria que percebesse)

 

8 thoughts on “Desta Vez o Marques Não Mentiu

  1. Quando o Marques Mendes mandou a bisca da Leitão, já sabia de antemão o que se estava a cozinhar. O costa vai afrontar os professores e vai usar a mesma arma que sócrates, uma arma de peso, bem pesada!! Este ministro tem os dias contados, a Leitão vai ser a próxima ministra e vai travar uma guerra total com os professores com a conivência dos sindicatos. Vêm aí tempos de luta, tempos de massacre da classe. Já começou com a conversa da treta, tipo é melhor contartar do que aumentar , ou, para aumentar os professores não dá para os restantes funcionários públicos, este tipo de argumentação rasca, que só serve para virar os outros contra nós. Enfim, temos mesmo de conseguir os 20000 !!

    Gostar

  2. “algo muda e tudo fique na mesma”. O valter e o pedreira reencarnaram no sexo feminino, menos truculento mas igualmente destruidor…

    Gostar

  3. O PS já perdeu uma vez graças aos votozinhos dos professores… Prepara-se para que isso aconteça de novo. Os profs podem parecer quebramos e amordaçados, mas na hora do votozinho não esquecem.

    Gostar

  4. Mas, será que naqueles milhões de derrapagem que voaram da Parque Escolar, aqueles milhões que só deram para requalificar metade das escolas que estava previsto inicialmente, será que a polícia judiciária não encontra aí desvios de dinheiro? A Lurdinhas não foi condenada a alguns anos de pena suspensa? Por causa do Pedroso! Será que ela não sabia dos desvios na Parque Escolar? Estranho, muito estranho!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.