Mandaram-me o delicioso recorte do Notícias Magazine deste domingo, pelo que não vi quem fez a pergunta (preciso de lhe enviar os meus sinceros parabéns, porque me fez rir a bom rir). Que maldade… como se o rapaz lesse alguma coisa sobre Educação antes de lhe ter acontecido este acaso de ser qualquer coisa que não é.
Quanto a “fontes fidedignas”, o ministro é mais Acção Socialista e Porfírio Silva 🙂 .
(não me levem a mal… acho normal a resposta do Tiago, que alguém, muito acima na cadeia de prestígio da comunidade científica nacional quando ele chegou a ministro, me garantiu “ser um bom rapaz e patriota”… tudo qualidades, mas nada conhecer em concreto da Educação em Portugal no da graça de 2015 d.C.)
É. A informação chega-lhe por contacto direto. Nas escolas. Com os alunos. Por isso é que os alunos numa escola em Lisboa lhe criaram um cognome – O COMEDIANTE! Perguntem-lhes porquê.
Os alunos são os mais lúcidos nesta trapalhada toda. Vê logo quando o rei vai nu.
GostarGostar
Digo vêem, claro. Já são muitos a ver muito bem. Não são parvos.
GostarGostar
Paulo aí está a razão da falta de tacto do nosso Ministro…ao não acompanhar os postes do “Educação do meu Umbigo” não está devidamente formado para o cargo!!!
GostarGostar
Não fez a devida “formação inicial”. Agora, ao falhar o Quintal está a faltar-lhe a formação contínua… 😀
GostarGostar
1977…no Jardim Escola de P. de Coura n se seguia o “Umbigo “.
Era mais para mudar fraldas , aprender canções , fazer desenhos e colagens.
Com bibe.
GostarGostar
Essa versão de paraquedismo do Tiago na Educação não difere muito da que me chegou de fonte segura, colega quase vizinho do dito… Na última campanha eleitoral, pelas bandas do distrito de Viana do Castelo, o Tiago ter-se-á envolvido em algumas ações de campanha e o bonacheirão Costa gostou dele e achou que o devia levar para ministro de alguma coisa. Das pastas onde daria apenas a cara para entreter (já que as ideias e respetiva implementação está a cargo de outro pesos…), acabou-se por chegar à conclusão de lhe caberia a Educação. Assim, desta forma! À Costa!
GostarGostar
https://static.globalnoticias.pt/dn/image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=ee4fb10a-6934-4993-b890-ce3c0de0ea1e&w=579&t=20180528170300
Lá ficam o pré escolar sem avaliações…
GostarGostar
Professores admitem que a paralisação possa prolongar-se até julho.
… ” Os sindicatos de professores marcaram hoje greve às reuniões de avaliação do ensino básico e secundário, e também pré-escolar, a partir de 18 de junho, mas admitindo que a paralisação possa prolongar-se até julho.
Em comunicado, as oito estruturas sindicais que assinaram a declaração de compromisso com o Governo em novembro do ano passado anunciaram ter decidido “marcar greve à atividade de avaliação a partir do dia 18 de junho, com incidência nas reuniões de conselho de turma dos 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º anos de escolaridade, bem como, a partir de 22 de junho, às reuniões da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, prevendo que, num primeiro momento, a greve se prolongue até final de junho, podendo continuar em julho”. “…
GostarGostar