Deuses da Educação, Dai-me Paciência Para Estas Encenações!

Acredito que, a terem sido acompanhados por governante conhecedor, terão ficado num hotel bem escolhido. Como eles foram bem ensaiados. Ou acham que iria algum que dissesse algo que fugisse ao guião? Digam-me lá se o aluno Tomás a falar não parece mesmo o secretário João, o especialista David ou académica Ariana?

OCDE ouviu oito alunos portugueses sobre o que deve ser a escola

Para a OCDE, os estudantes não só têm razão como estão a apontar a direção certa aos decisores. Isto porque muitas das competências que serão necessárias no futuro não são ainda valorizadas na sala de aula.

(…)

TVI esteve em Paris a acompanhar uma delegação de oito alunos portugueses. Jovens como o Tomás, de 14 anos, do Porto, que falou dos momentos difíceis que viveu no passado, quando não se sentia acolhido pela comunidade educativa. Tomás explicou que enquanto não se sentiu integrado não conseguiu intervir, fazer parte ou ter bons resultados escolares.

Durante um almoço de trabalho com o responsável da OCDE para Educação, Andreas Schleicher, e com o secretário de Estado da Educação português, João Costa, Tomás disse que é preciso promover contextos inclusivos e investir mais na saúde mental.

ed-bang-head-o

(eu concordo com o reforço na saúde mental… concordo a 125%)

5 thoughts on “Deuses da Educação, Dai-me Paciência Para Estas Encenações!

  1. Pois sim. Os alunos é que estão todo o dia na escola: devem dar palpites sobre o currículo. Os professores, não; só passam pela escola de vez em quando.

    Gostar

    1. Eu até concordo que se ouçam os alunos… mas levar 8 à OCDE para um “almoço de trabalho” com o Schleicher faz-me rir, rir, rir… sei lá é tudo tão mau que a solução é um tipo rir-se.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.