Não Perguntei Quem Estará do “Outro Lado”

Porque isso é questão menoríssima quando o que está na ordem do dia é papaguearem todos o mesmo guião.

Se não tiver um furo a caminho, estarei uns minutos hoje na RTP3, pelas 21.30 a tentar desmontar algumas falácias argumentativas e números inflaccionados que andam a ser usados pelo actual PM e todos aqueles que querem manter uma guerra com os professores, como se esse fosse o sinal de “firmeza” que seduz o eleitorado do amorfo centrão.

Certamente que não terei por lá gente ao nível governamental. A sério que me divertiria ver lá o deputado silva, porfírio de sua graça para explicar porque assina umas coisas a dizer x e depois aparece a defender y poucos meses depois, como aqueles homens para todas as estações desde que seja verão no nabal.

Serão mesmo apenas alguns minutos, pelo que será mesmo na base do “essencial”. Como espero que seja a ILC. Batam-me devagarinho se me esquecer de alguma coisa mesmo, mesmo importante. Porque para as apenas importantes quase certamente não haverá tempo.

TV

29 thoughts on “Não Perguntei Quem Estará do “Outro Lado”

  1. Vou já jantar para não perder nem 1 segundo. Estamos bem representados, não poderiam escolher ninguém melhor que o Paulo para advogado de defesa dos professores.

    Gostar

  2. Pergunta-lhes várias vezes e devagarinho quanto dinheiro o Costa, desde que chegou ao poleiro, já enterrou nos bancos. Depois compara, devagarinho, com os números que (dizem) precisar para repor uma injustiça na carreira dos professores? Ouvi bem? Outra vez, bem devagarinho para eu perceber bem os números…

    É desta que o Costa vai perder a maioria absoluta. Pensava que passava a perna ao PCP e ao BE, mas talvez o tiro lhe saia pela culatra. Enganou-se redondamente no actor tiaguinho, que é fraquinho… É que o miúdo está a armar-se ao pingarelho e a afrontar gente que tem idade para ser seus pais ou avós, com muitos cabelos brancos. Isso não cai nada bem. Não se bate nos velhinhos, ó António…

    Gostar

  3. Numa pesquisa rápida…ao “não há dinheiro”

    -O presidente do Sport Lisboa e Benfica era um dos maiores devedores do Banco Espírito Santo (BES). As dívidas rondam os 400 milhões de euros.
    -Joe Berardo, deve a CGD, o BCP e o Novo Banco, cerca de 500 milhões de euros de créditos concedidos para compra de valores mobiliários.
    -Estado injeta mais 424 milhões no BPN
    -Estado paga 2.100 milhões para Santander ficar com Banif

    Gostar

  4. Grande Paulo !
    Muito bem ! Não podias ter estado melhor !
    Super calmo e a conseguir dizer tantas verdades em tão pouco tempo.
    Sinceros parabéns !

    Nota : essa careca maior…A idade n perdoa !
    😉

    Gostar

  5. Assertivo e claro! O pior foi ouvir, pouco depois, na TVI24 o Medina a dizer, com todas as letras, que os professores reivindicam que lhes sejam pagos os retroactivos salariais do período de congelamento. Esta gente não é séria e é perigosa.

    Gostar

    1. É uma vergonha a desinformação que este palhaço do Medina Carreira esteve a dizer. Só me petece esmurrar a cara daquele palhaço!! É nojento a conversa desse senhor. E aquela Judite de Sousa até dá dó. Estas palavras ainda nos dão mais força. Hoje já quase 500 pessoas assiaram a ILC. Vamos a eles!! Palhaços!! Desculpem a raiva.

      Gostar

  6. Obrigado Paulo. Esteve ótimo. Com tão pouco tempo teve de fazer muita ginástica!
    Queriam q comentasse cambalhotas… Conseguiu muito bem recentrar no essencial.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.