Tadinho

Quando começou a tentar explicar a posição do PSD e a sua própria em relação à questão. Sinto um certo dó deste tipo de terceira linha (a vários níveis) da nossa classe política. Já ter sido secretário de Estado ainda demonstra melhor a degradação deste tipo de pessoal político que fala muito no “mérito” dos outros, quando eles vão para o Parlamento em listas que parecem as de compras de fim de semana com tudo ao molho. É que nem me interessa a posição, quando vejo o ar de esforço em articular uma frase depois da outra sem derrapar.

IMG_8556

12 thoughts on “Tadinho

  1. Aproveito este espaço para perguntar porquê é que a comunicação social continua a insistir que a greve é a partir de dia 18. Eu hoje já fiz greve, sei de varias escolas que se preparam para fazer greve amanhã e 6 feira. Ninguém consegue fazer chegar isto à comunicação social?

    Gostar

    1. Ora bem… eu já divulguei aqui.
      O que acho estranho é porque o STOP não faz uma conferência de imprensa… não comunica o que está a promover junto da comunicação social sem ser apenas – ao que parece – acreditando que o facebook chega.
      Isto não é bem a luta de algumas centenas em algumas escolas como nos tempos da PACC.

      Há que ter alguma seriedade e preparação em tudo isto.

      Sim, há escolas onde as reuniões começaram a ser bloqueadas… o STOP preocupou-se em recolher esses dados?

      Gostar

  2. Aproveito este espaço para perguntar porquê é que a comunicação social continua a insistir que a greve é a pg jartir de dia 18. Eu hoje já fiz greve, sei de varias escolas que se preparam para fazer greve amanhã e 6 feira. Ninguém consegue fazer chegar isto à comunicação social?

    Gostar

    1. E porquê?
      Porque é complicado criar um 23º sindicato e três meses depois decretar uma greve às avaliações e esperar-se que a coisa “pegue” sem que, por exemplo, se tenha tentado estabelecer uma rede de contactos na blogosfera.

      Custa assim tanto fazer isso?
      Eu divulguei porque há um par de pessoas que conheço (virtualmente) no STOP e em quem confio,

      Mas… é pouco.
      A mim, isto é colocar gente no assadouro à espera que o cheiro a queimado desperte alguma coisa…

      Gostar

  3. Mas pelos vistos a mensagem está a chegar às escolas, Graças aos blogs do Paulo, Arlindo, Comregras, Professores Lusos, Arlindo, etc. os professores estão a fazer greve e a bloquear as avaliações. Veja-se a ILC nestes dois dias quase um milhar de pessoas assinaram. A coisa está a andar.

    Gostar

  4. Sim, a coisa está a andar porque havia uma grande vontade dos professores de fazerem uma greve a sério e não de brincadeira como os sindicatos maiores e de quem estamos todos fartos pretendem. Mas como o Paulo disse, seria importante alguem do stop explicar porquê é que não convocou os jornalistas e explicar como pretende recolher os dados e dar mais a cara. Solicito a alguém que consiga chegar à fala com eles que lhe diga isso. Eu fui uma das impulsionadoras desta greve na minha e em outras escolas, incentivando colegas que vão aderir mas precisamos de apoio desse sindicato e de outros colegas que entretanto noz digam como está a correr no resto do país, para não nos sentirmos sozinhos.

    Gostar

  5. Maria
    hoje, antes da realização dos primeiros conselhos de turma do 11ºano tentámos contactar o STOP
    pois o pré-aviso é endereçado às Direções de Serviços da Região Alentejo, Algarve, Centro… do Continente sendo omisso para as Secretarias da Educação das Regiões Autónomas da Madeira e Açores

    Perguntámos a “quem está treinado” a ler este tipo de pré-avisos, como lia o cabeçalho do pré-aviso do STOP e que apoio legal poderia haver para professores dos Açores em greve.
    Ora a omissão das Secretarias da Educação das Regiões Autónomas da Madeira e Açores levantou grandes reservas.

    Ninguém conseguiu contactar o STOP a tempo de parar os conselhos agendados, nem depois destes se terem realizado.
    Parece que contacto só via facebook, nem telefone, nem telemóvel …

    Duvido que possam contar com as escolas dos Açores, pelo menos enquanto não se conseguir esclarecer a questão

    Amanhã há mais conselhos, pode ser que o STOP esclareça…

    Força!

    Gostar

  6. Repito – alguém que chegue ao stop que lhes diga que tem de sair do facebook e vir aos jornais, tv, ou ate mesmo aos blogs. Há muito professores a ler este e outros blogs, portanto a palavra vai passando.

    Gostar

  7. Repito – alguém que chegue ao stop que lhes diga que tem de sair do facebook e vir aos jornais, tv, ou ate mesmo aos blogs. Há muito professores a ler este e outros blogs, portanto a palavra vai passando. Ou a quem tem Facebook (eu nao tenho) que envie mensagem para esse sindicato.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.