Vale A Pena Explicar-lhes?

O Carlos Andrade titubeia quando o Jorge Coelho – que, como sabemos, nunca fez parte de um governo – afirma que é “hã muitos anos” contra os “automatismos” nas progressões da Administração Pública e o Lobo Xavier se arma de sorrisos quanto à avaliação dos professores. Ninguém lhes explica – quando o Coelhone afirma que nos outros países mais desenvolvidos isto e aquilo – que na Finlândia os professores não são avaliados externamente? O Pacheco Pereira declara que não sabe contestar os números do Governo e ficamos assim em matéria de “senadores da República.

Uma quadratura da ignorância. E é pena. Acomodaram-se a achar que.

IMG_8558

14 thoughts on “Vale A Pena Explicar-lhes?

  1. Já estou a ver o grande negociador Costa, homem de convicções e de justiça, junto da europa e dos credores, cujos compromissos assumidos são para cumprir, com palavra dada e palavra honrada:
    “NÃÃÃO HÁÁÁÁ DINHEEEEIRO! – ou aceitam 30% do que devemos ou não levam nada!”

    Agora é que Portugal sai da crise: não paga dívida nem juros de dívida e não paga aos professores – os problemas do país!
    Muitos a esfregar as mãozinhas: sem perdas continuarão asseguradas a banca, os contratos blindados, as público-privadas, as rendas excessivas, as offshores, associações/fundações e similares, as empresas amigas, a sustentabilidade de inúmeras privadas, ipss, os perdões de dívidas, os destinos das verbas comunitárias, as “regionalices” e “municipalices”, … Viva a festa!

  2. Tenho imenso respeito por todas as profissões, das mais às menos qualificadas. Mas gostava que comparassem os vencimentos dos professores com outras profissões que exigem as mesmas qualificações. Ou então, comparem os ordenados dos juízes com os dos operários fabris.

  3. A questão do automatismo e da “antiguidade” é muito interessante quando colocada na boca dos políticos. Todos nos lembramos da grande reformadora MLR, levada em andor por todo o centrão por meter ordem na Educação. Pois bem, a senhora criou os titulares baseados em que critérios? Uma série de pressupostos que davam pontos e quais os professores que podiam concorrer? Quem estava no 8.º, 9.º e 10.º escalões, portanto a antiguidade foi um posto. Onde ficou o pretenso mérito? No lixo. Quantos colegas mais novos cumpriam os requisitos mas não se puderam candidatar? Bastantes. Portanto, isto do automatismo e da antiguidade tem dias.

  4. E lá volta a eterna questão da antiguidade, do automatismo, do mérito, da avaliação e do em nenhum outro país europeu acontece isto……e ainda aquele deslize do Lobo Xavier , ali pelo meio, en passant, a referir os retroactivos exigidos…..

    Sim, vale a pena explicar-lhes.

  5. O grande problema dos tudólogos é acharem que uma dialéctica geral se aplica a todos os casos. Faz lembrar os idiotas do Theory of Everything que andam há décadas a enganarem o pagode do financiamento para a Física.

  6. Então, temos de nos deixar de “endogamices”… temos de falar para fora…e de fazer entender os pais dos alunos, principalmente.

  7. A propósito da greve em curso, já há diretores a remarcar CT com menos de 24h. Estes cães de fila estão a unir-nos mais, contra eles e contra o governo.

  8. Qualquer um manda biscas sobre os assuntos da educação. Faz lembrar aqueles comentadores futebolisticos que esgotam as horas dos canais televisivos a envenenarem claques e simpatizantes. Agora foi a vez daquele cronista do correio da manhã, um que se diz conservador,tal de João Coutinho, mas que na minha opinião quer é protagonismo. Aposto que o rapaz anda muita bem montado e que com os milhões que os professores deixam de receber, ainda lhe calha alguma migalha. Enfim, é o que temos. Todos os comentadores das televisões e jornais a baterem nos mesmos, como vem acontecendo sempre que os professores saem à rua para lutar pelos seus direitos. Essa gente, que provavelmente tem os filhos no privado, ataca, denigre e envenena a opinião pública. Sei que é um erro estarmos aqui falar dessa gente e a fazer publicidade a pessoas que quase ninguem sabe que existem, mas revolta tanta mentira. Já agora, parabéns a todos, já ultrapassamos as 16000 assinaturas e a luta continua. Na minha escola continuam a não haver reuniões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.