E O Segundo Melhor Amigo dos Professores Foi Obrigado a Aparecer

Em Dezembro de 2017:

Não é aceitável que se construa uma opinião negativa sobre esta classe profissional, que tem uma missão nobre e fundamental para o país. Eu gostava de na pessoa do professor Júlio Ramos, prestar a minha homenagem a todos os professores, mesmo quando estamos ainda longe de dar aos professores todas as condições que merecem para o exercício da sua profissão. Mas não fique nenhuma dúvida, o Ministério de Educação repudia veementemente, todos os sinais de desrespeito aos professores.

Junho de 2018:

O que estamos a fazer é contribuir para a tranquilidade dos alunos e das suas famílias no estrito cumprimento daquilo que está previsto nos normativos sobre avaliação. Ou seja, a legislação prevê o que se faz quando a totalidade dos professores não estão no conselho de turma e quando numa segunda reunião continua a verificar-se ausência de elementos. Aquilo que fizemos foi, a pedido das direcções de escolas, uma nota que esclarece os procedimentos a adoptar quando não se realiza uma reunião. Isto aplicar-se-ia a qualquer contexto de ausência de professores”, declarou João Costa. 

Agora imaginemos que tinha sido o Crato a fazer isto em 2013… ainda para mais escondendo-se atrás “das direcções das escolas”.

Frade

11 opiniões sobre “E O Segundo Melhor Amigo dos Professores Foi Obrigado a Aparecer

  1. É NISTO QUE DÃO as visões holísticas, flexíveis e multiníveis do sr secretario de estado da educação (a sério que o é mesmo?) e que, como se não bastasse, quer (e vai conseguindo) impor às escolas! (quanto milhõezitos se andam a gastar para formações e propagandas desta índole? E, a quem serve?)
    – No mínimo, e como se constata, dá em ILEGALIDADE, IGNORÂNCIA, para não falar de desonestidade e má fé!

    Gostar

  2. Estão a ver aqueles senhores directores sempre em “bicos de pés”, prontos para agradar ao ME e ficar na sua graça? Pois, lá que eles existem, existem…

    Portanto, a parte do “a pedido das direções de escolas” nem me surpreende rigorosamente nada, apesar de ficar muito mal, a alguém com tamanha responsabilidade, não ser capaz de assumir as decisões tomadas e ter que recorrer a terceiros como forma de justificação. Lamentável, sobretudo vindo da própria Tutela…

    O que, em parte, me surpreende é o total desrespeito pela legislação existente e a abertura e incentivo à adopção de procedimentos ilegais, tendo como único objectivo boicotar o direito à greve… Esperava-se muito mais e melhor de um governo dito socialista…

    Isto é muito salazarento e muito pouco próprio de um órgão que devia pautar a sua acção pelo rigor, justiça e objectividade.

    Democracia será o quê para estes senhores?

    Gostar

    1. Treta. Você deve ser diretor.
      São todos iguais e é por isso que o mec lhes aumentou a remuneração em 100%, quando os professores sofreram cortes brutais.
      Nota: os protestos mansos terminaram…

      Gostar

      1. Não, não sou… acredite ou não, é um seu direito
        E não, parece que nem todos são iguais… acredite ou não, é um seu direito
        pode é haver uma imensa e desagradável maioria de iguais aos que encontra… e nisso acredito

        Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.