Muito Bem, Colega Director Manuel Pereira!

(mesmo sabendo o quanto discordamos em outras coisas…)

O presidente da associação de diretores escolares considera que a nota informativo do governo perante a greve dos professores às reuniões de avaliação é difícil de aplicar.

Em declarações à TSF, Manuel Pereira explica que o documento desautoriza as direções escolares e desvaloriza o processo de avaliação.

“Está se a pôr em causa os pilares fundamentais do processo educativo”, atirou Manuel Pereira, que deu conta do clima de crispação que se vive atualmente nas escolas.

Vamos acrescentar algo mais: mesmo recorrendo ao Código de Procedimento Administrativo, a “nota informativa” da DGEstE é um completo atropelo a todo e qualquer bom senso jurídico.

Thumbs

6 thoughts on “Muito Bem, Colega Director Manuel Pereira!

  1. E se a reunião se realizar (com a falta de 1 ou mais colegas) e não houver notas de uma disciplina, o que o diretor vai fazer? Processar o DT? Processar o colega?

    Gostar

  2. Pareceres há muitos!
    Se os professores entregarem antecipadamente, como de costume e seguindo as diretivas do conselho pedagógico, as propostas de avaliação dos alunos ao diretor de turma e se houver quorum na data marcada da reunião do conselho de turma, não vejo qualquer obstáculo que possa impedir a realização de tal reunião de avaliação.
    É pena que a maioria dos docentes não conheça ou não saiba interpretar os normativos. Normalmente, funciona em manada, ficando à mercê de um diretor ou do colega do sindicato que só se mexe quando tem de mostrar trabalho ao partido nestas ocasiões.
    Desinformação e sabotagem é coisa que se dispensa neste e em qualquer momento do ano letivo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.