A Chegar Às 18.500 Assinaturas…

… apesar de em certa “rede social” alguns(mas) operacionais de segunda linha (os outros escondem-se, claro) andarem a incitar as pessoas a que retirem assinaturas. Vão-se recolhendo alguns exemplos do que é algo que roça a evidente ilegalidade, porque uma coisa é dar opinião outra fazer campanha contra. Claro que isto só acontece porque perceberam que o ataque inicial fracassou e que os demónios que agitaram passaram a assombrá-los na sua evidente inépcia mas, principalmente, no seu medo de ser demonstrado que os professores ainda conseguem agir de forma autónoma e consequente.

finger2

 

 

 

 

 

(há quem acuse os outros de ser anti, mas são el@s a ter as práticas concretas de boicote)

15 opiniões sobre “A Chegar Às 18.500 Assinaturas…

  1. Já assinei (disclamer Não sou professor por isso assinei ainda mais de bom grado)
    Chez nous, todos assinámos , professora e não professor. Já estou a tentar convencer os investigadores da unidade de I & D onde trabalham. O problema são capas de jornais que nem passar acendalha servem(i.e. estive mais de 20 minutos a explicar a pessoas “inteligentes” que “fake news” é uma palavra que tem transdução tuga em quase todos os pasquins nacionais).

    Godspeed

    Gostar

  2. A verdade é que a maioria dos docentes vive num mundo à parte e também não lida muito bem com as “novas tecnologias”. A “sua praia” é mais o FB.
    Enfim…

    Gostar

  3. Careercast – … e as melhores profissões em Portugal, para 2018, são:

    07.06.18
    profissão do ano.jpeg

    A reboque dos acertadíssimos pensamentos e reflexões do nosso querido amigo e blogger sapístico P.P., decidimos, nós mesmos, empreender um estudo apuradíssimo e sério sobre o que está na linha trend, em Portugal, em matéria de carreiras e mercado laboral para 2018. Aqui ficam as nossas conclusões para profissões de futuro, após horas e dias de afincado trabalho e investigação muito suada.

    10º Lugar – Empregado de Mesa de Restaurante ( sobretudo se for com contrato de trabalho no “Made in Correeiros”);

    9º Lugar – Sapador Florestal ( com destaque para a zona de Pedrógão Grande);

    8º Lugar – Bombeiro Voluntário ( especialmente em Castanheira de Pera);

    7º Lugar – Jornaleiro a Recibos Verdes ( destaque para Correio da Manhã e Notícias ao Minuto);

    6º Lugar – Vendedor de Telecomunicações Porta-a-Porta ( ao serviço do clube de atletismo e andarilhos da NOS);

    5º Lugar – Exterminador de Legionella ( nas condutas do S. Francisco Xavier e na refrigeração da Adubos de Portugal, em Vila Franca);

    4º Lugar – Taxista ( em Pinheiro Torres ou na Quinta da Princesa);

    3º Lugar ( BRONZE) – Vigilante / Segurança Privado ( no portão da Academia de Alcochete);

    2º Lugar (PRATA) – Jogador de Futebol a Recibos “Verdes” ( nos balneários da Academia de Alcochete);

    1º Lugar (Ouro) – Docente do Ensino Público ( de preferência ultrapassado nos concursos pelo fator “C” da Alexandra Leitão ou com 9 anos, 4 meses e 2 dias na arca congeladora, a fazer de “Bacalhau da Noruega” ).

    Se algum dos seus sonhos se encontra na lista anterior, o melhor será considerar seriamente a mudança de planos, a mudança de país ou a própria hipótese de eutanásia, dado que as perspetivas para os próximos quarenta e oito anos se mantêm na possível extinção ( do salário) e a manutenção das maravilhosas condições para praticamente todas estas atividades.

    Saudações profissionais

    Papagaio

    Gostar

  4. Grande parte dos docentes tem medo da própria sombra. Falam muito em conversa de corredor, na sala de profs, mas na hora H …. quando é preciso dar um passo em frente… ala que se faz tarde. São resquícios de um país com 40 anos de ditadura, atraso ou cobardia mesmo?

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.