14 thoughts on “Espero Que Sim

  1. Quanto querem apostar em como vai haver “vertigens” amanhã?

    Perante tudo o que está a acontecer, de que estão à espera no parlamento para pedir a demissão do ministro da educação? Já se pediu a demissão de ministros por muito menos!

    A Nota informativa pode ter sido assinada por uma diretora, mas a responsabilidade política pelo desastre destes dias e pela confusão generalizada que se instalou nas escolas em todo o país (exceção da Madeira, com o país a duas velocidades?) é da responsabilidade do ministro!!

  2. A ILC está a ter um movimento maior do que o habitual. Nas escolas, o ambiente está a ficar irrespirável. O SDPA ( Açores), na sua conferência de imprensa, diz que acautelou tudo devidamente e que a greve está a ser feita a todo o serviço lectivo, e não só às reuniões. O que permite que não se entreguem as grelhas com as propostas de avaliação. No limite, e a cumprir-se a lei, o ano pode iniciar meses mais tarde, Sem resultados, não há matrículas, turmas, requisição de professores. .. e a greve do STOP , e ao 12º ano, não permitirá, sem a CI, uma CF para a candidatura ao ensino superior.
    Se alguém tinha dúvidas sobre o fim da democracia nas escolas ( e fora delas), as notas informativas e as intimidações clarificaram muita coisa , se é que ainda havia dúvidas.
    Já não são só os professores que estão em causa: são os alunos e todo o sistema educativo.

    Será precisa muita serenidade para gerir esta pressão toda. Sobretudo, quando não se avizinha um fim.
    Poderá ser o pior ano de que há memória. Eu acho que já é.

  3. Hoje no meio disto tudo o que mais me enojou foi representantes da fenprof dizer en reunião escolar para RETIRAREM as assinaturas da ilc.

  4. “Ocorreu-me” a ideia de que se os sindicatos assinarem um acordo para a recuperação em não sei quantos anos ou outro tipo de acordo qualquer, a ILC deixa de fazer sentido porque obviamente não vão votar algo que já está resolvido. Muitos já terão pensado nisto, especialmente o Paulo Guinote que pensa mais à frente do que muitos de nós. Alguém quer comentar? Talvez o Paulo? O timing certo da discussão da ilc era agora.

  5. Acabo de ouvir na quadratura do círculo a insinuação das negociações previstas para a semana. Prevejo que vamos novamente ser vendidos pelos sindicatos. Vai contar todo o tempo em 7 ou 9 ou 10 anos e entretanto vão arranjar forma de nos lixarem. Ainda por cima agora com outras carreiras coladas. A Ilc tinha de ser já discutida e votada. Ou então temos de pressionar os sindicatos. Não devíamos aceitar qualquer acordo.

  6. Deves ter cá uma sorte com os sindicatos.
    Os sindicatos sao um braço armado do PCP que tem uma agenda própria e usa os “carneiros” como arma de arremesso. Se alguém ainda tinha duvidas vejam como eles atuam perante uma “iniciativa dos cidadãos” ou com sindicatos que nao pertençam ao status quo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.