Ou seja, os cidadãos que fiquem quietinhos que isto da “representação” só funciona de cima para baixo. Esta malta tem um medo pavoroso que os cidadãos queiram intervir nas coisas fora das eleições e romarias. Falam na necessidade da “sociedade civil” participar, mas é mais à porta dos supermercados para a caridadezinha-jonê ou a comprar bilhetes para a Festa do Avante.
Nunca o Mário Nogueira teve tanta Direita ao seu lado.
Quanto à ILC ser votada antes ou depois das férias, sendo que é para fazer efeito apenas no OE para 2019, tanto se me faz.
Só nos resta apostar no STOP pois os outros /Fenprof/FNE) estão dispostos a fazer negociatas às nossas custas…outra vez!
GostarGostar
O povo só ordena quando nós deixamos. Que é nunca. Acham que isto é uma democracia ou quê?
GostarGostar
o jornal Público hoje noticiava que o PCP ‘acha-bem-e-compreende-os-motivos-da-luta-mas-já-existem-outras-formas-legais-que-apoiam-a-reivindicação-podendo-a-ILC-até-ser-contraproducente’, ou seja, vaticino votos contra e abstenção, duvidando se aparece algum a favor…
a retórica da democracia representativa e maior cidadania, é isso mesmo: retórica…
porque isto jamais foi democracia mas tão somente uma ditadura suavizada…
GostarGostar
https://www.publico.pt/2018/06/18/politica/noticia/pcp-dificulta-sucesso-de-iniciativa-de-professores-no-parlamento-1834676
GostarGostar