Já Agora, Não Posso Evitar Um Agradecimento Especial…

… a todas as organizações e “associações de professores” (não falo dos sindicatos mais do que tradicionais, mas sim de outros pseudo-colectivos profissionais) que primaram pela completa ausência de apoio ou solidariedade para com a ILC, sendo imenso o seu silêncio, contrastando com a forma alegre e ruidosa como em alguns momentos fizeram romaria em direcção aos centros de poder para fazerem genuflexões diversas, aquele poder que concede as mobilidades estatutárias e apoio a formações muito flexíveis e paradigmáticas. Sabem que, por paradoxal que seja, a vossa ausência é uma espécie de crédito acrescido para quem não receia sem acusado de corporativo por defender os professores, aqueles que vocelências afirmam “representar”, mas que raramente consultam seja para o que for?

Por isso mesmo é que o meu agradecimento é sincero, sem aspas. Por vezes, a melhor forma de ajudar é não atrapalharem, ignorarem ou mesmo tentarem empatar as coisas. Ficamos melhor a perceber com quem descontar.

BlackAdder

(achavam que não me iria lembrar de… 🙂 )

13 thoughts on “Já Agora, Não Posso Evitar Um Agradecimento Especial…

  1. Faço referência à associação da qual fui associada APH. Nunca vi tamanha incompetência por parte de uma associação profissional. Parece um lobby de amigos que se juntam para fazer umas passeatas. Fui o que escrevi quando rescindi.

    Gostar

  2. Aph?!… já nem me lembro quando os larguei da mão. A bem dizer acho que só paguei cotas para aí uns 2 anos depois do estágio. Acho até que foi logo a seguir à paixoneta do guterres se ter revelado uma curte de verão. Deu logo para ver de que massa eram feitos.

    Gostar

  3. A ironia no meio disto tudo foi o ex-Contratado fIlantroPo ter efectivado no tempo do cRato e não dos xuxas amigos… É uma vergonha como usou a associação para se esquivar a dar aulas quando a mesma nada produz de relevante em prol de quem, supostamente, representa e para a qual foi constituída. Nem uma palavrinha se ouve daquela boquinha para comentar a actual situação educativa… O tipo vem cá ler os comentários, decerto. É bom que saibas, ó marmanjo, que és um tachista desprezível!

    Gostar

  4. Subscrevo, na íntegra!!!!

    “…contrastando com a forma alegre e ruidosa como em alguns momentos fizeram romaria em direcção aos centros de poder para fazerem genuflexões diversas, aquele poder que concede as mobilidades estatutárias e apoio a formações muito flexíveis e paradigmáticas…” e, acrescentaria, e quantas vezes a credos e destaques pessoais… uma verdadeira fogueira de vaidades para a qual não há vontade alguma de plano de prevenção (os incêndios na educação levam tempo a ser detectados e a consumir o que vai restando e… no final … já não paira por cá ninguém para ser responsabilizado)!

    Gostar

  5. Concordo com tudo o que aqui foi dito. As 20000 já foram ultrapassadas, as greves estão a decorrer, agora, está na hora de nos unirmos todos, de sermos uma verdadeira classe, a classe dos professores que tão bem é descrita no agradeciemento feito pelo psicólogo fofinho, sem desrespeito claro. Professores, familiares, amigos e pais que nos entregam os filhos diariamente e confiam em nós. Está na hora de união em vez de desunião, está na hora de remar toda a gente para o mesmo lado, chega de acusações e de divisões. Agora é esperar para ver, esperar que os deputados honrem a palavra dada, desde que não façam como o Costa. Palavra dada é palavra honrada.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.