10 thoughts on “A Confap Quer Contratos de Associação Para Combater Greves

  1. Como disse? Li bem?

    1) “os alunos que diariamente estão na escola e se esforçam por dar o seu melhor” Como é que é?
    Em que pais maravilha é que esta gente vive.?Digam-me por favor que eu mudo-me já!
    Terei talvez 10% de alunos desses. Uma relíquia. A maior parte falta dia sim, dia sim, chega atrasada, e acaba excluída por faltas, após PIRs e comunicações para a protecção de menores. Sim, os pais são os primeiros a estarem-se nas tintas.

    2) “Esta greve suspende a vida dos jovens com efeitos irreparáveis para toda a vida”. Isto é o cúmulo dos exageros e, isto sim, é desonestidade intelectual. Que efeitos? Estão de férias no bem bom. Já sabem que nada lhes acontecerá. Os mais calões até já contam com passagens administrativas. Já agora, quando os médicos estão em greve e não realizam cirurgias (neoplasias, gangrenas, etc.) acontece o quê, então? O NIRVANA?

    3)”Esta greve descredibiliza a confiança que os jovens depositam nos seus tutores.”. É falso. O que descredibiliza a sua confiança nos professores e na escola são pais desses que só sabem criticar e insultar os professores em casa e na frente dos filhos. O que vale é que os miúdos não são parvos e percebem muito bem o filme. Mais cedo ou mais tarde o feitiço vira-se contra o feiticeiro.

    4)”Os professores podem contar connosco (…)”. É para rir? Em que é que estas associações de pais apoiam os professores e as suas carreiras?Só quando o vento lhes corre de feição e conseguem o que querem para os seus rebentos. Só quando as direções de escolas estão nas suas mãos.

    Nunca vi isto tão mau. E agora vêm estes mandar bitaites “enquanto pais”? Quem lhes encomendou o sermão? E os professores também não são pais e mães? Não, são seres amorfos, incolores, inodoros, assexuados, autómatos, sem vontade própria. Óptmos para “levar pancada” de todo o bicho careta que por aí aparece.

    Gostar

  2. Este parasita da CONFAP que vem aqui falar em nome dos pais devia era de estar preocupado com as constantes alterações nos programas, na falta de higene nas escolas, nas salas de aula sem condições onde os filhos têm aulas . Que miséria de pessoa! Ainda bem que a maioria dos pais não se revê neste individuo. E o Professor Marcelo? Onde anda esse senhor? Pelos vistos os professores não merecem o afeto do seu presidente, será que é mesmo presidente de todos os portugueses? Já mete nojo tanta hipocrisia, tanta mentira e tanta falsidade. Caso não nos contem os nove anos, para o ano, os professores devem pensar se vale ou não a pena trabalhar as tais 46 horas semanais.
    Ainda este ano os pais me vieram perguntar porque razão os filhos não fizeram visitas de estudo. Respondi que o comportamento da turma era muito negativo e que os professores não estavam disponíveis para sair com os alunos. Há uns anos mesmo com alunos com estes comportamentos, os professores estariam sempres disponíveis. E vai piorar!

    Gostar

  3. Sou professor e sou também pai, Encarregado de Educação e membro de uma associação de pais. Em qualquer momento a CONFAP auscultou a associação a que pertenço, para tomar esta ou qualquer outra posição. A CONFAP pode dizer o que entender em nome dos seus dirigentes. O que não pode é alegar que fala em nome dos pais!

    Gostar

  4. Os professores deviam destacar alguém no seu seio que desse umas explicações aos pais sobre a forma de educar os seus filhos. É claro que isto devia ser convenientemente integrado no seu horário. Mas não estou de acordo que o assunto deva ser entregue à tal confap, pois parecem-me tecnica e eticamente impreparados.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.