Pelo Público Online

A Educação lava mais branco

A publicação destes dados exigia-se neste momento? Em termos políticos, acredito que sim. Em termos de correcção técnica, claramente não.

Esta é uma semana em que se vai generalizar a todos os anos de escolaridade, com o apoio das federações sindicais tradicionais, a greve às avaliações do Ensino Básico e Secundário, em decurso desde dia 4 de Junho por iniciativa do recente Sindicato de Todos os Professores. Como é infelizmente hábito, este tem sido um período em que, de súbito, surgem imensos dados e informações estatísticas sobre o estado da Educação, em regra para a apresentar sob uma luz negativa.

PG PB

One thought on “Pelo Público Online

  1. Mas talvez este seja um assunto a explorar a nossso favor: “Associação dos Professores de Matemática diz que a prova de aferição apresenta demasiados exercícios com grau de dificuldade superior. A Sociedade Portuguesa de Matemática considera a prova equilibrada”.
    – Quem faz estas provas está no “terreno”?
    – a retenção tem carácter excepcional, mas depois existem estas provas, que de nada servem e com elevado grau de dificuldade?
    https://www.dn.pt/portugal/interior/matematica-a-prova-e-demasiado-dificil-para-o-2-ano-9483109.html?utm_source=Push&utm_medium=Web

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.