Uóte?

Os sindicatos – incluindo os amarelinhos daquele senhor que estava na RTP2 a ter êxtases múltiplos com o envolvimento do António Costa no acordo da concertação social – podem agora esclarecer este esclarecimento em relação às variáveis? Porque se a variável “tempo” deu no que deu, nem quero ver as restantes. Será 2 anos e 9 meses às fatias de 10% daqui até ao mais além.

E podem acrescentar outra explicação sobre a regra do OE para 2018 a que o PCP se anda a agarrar e mais aquela resolução de que praticamente ninguém já se lembra.

E é mesmo melhor o pessoal ir continuando a subscrever a ILC pois cada vez se irão descobrindo mais coisas sobre estes “compromissos” que de nada valem, apesar de nos terem andado seis meses a dizer que sim e que a “ferramenta certa” é esta.

Esclarecimento sobre negociações com sindicatos dos professores

Na sequência das afirmações do líder parlamentar do PSD, na abertura das Jornadas Parlamentares, em que Fernando Negrão acusou o Governo de ter enganado os professores assegurando uma contagem integral desse tempo, o Governo vem esclarecer o seguinte:

I. As declarações em causa não correspondem à realidade;
II. O compromisso do Governo é exatamente o que consta do documento assinado entre as partes a 18 de novembro de 2017;
III. O sentido do acordo está expresso claramente no texto assinado e determina que ambas as partes aceitam «mitigar o impacto do congelamento» através da definição de uma base negocial, que comporta três variáveis: o tempo, o modo concreto de recuperação e o calendário;
IV. Na sequência desse compromisso o Governo negociou de boa-fé com as organizações sindicais e apresentou uma proposta para a primeira variável: o tempo;
V. Esta proposta não mereceu o acordo das organizações sindicais, que não apresentaram nova proposta.
dog_spinning_pn_turntable

4 thoughts on “Uóte?

      1. “A ANVPC tem apoio do ME – Ministério da Educação, através do protocolo de cooperação institucional celebrado entre a DGAE – Direção-Geral da Administração Escolar e a ANVPC, no âmbito da Mobilidade Estatutária de Docentes.”

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.