Há Quem Viva Disto

Educação: Como é que uma reunião demorou seis horas?

(…)

Mas afinal o que é que levou a que fosse tão demorada a reunião de terça-feira na DGAEP (Direcção-geral da Administração e Emprego Público)?

A resposta está nas actas da reunião. Fontes presentes no encontro ouvidas pela SÁBADO explicam que foram precisas mais de duas horas só para chegar a um texto final de acta que satisfizesse todas as partes.

É que só do lado dos professores estavam representadas onze estruturas sindicais e foi preciso imprimir várias cópias das actas e esperar que cada um dos intervenientes as lesse e fizesse as suas propostas de alteração antes de conseguir uma acta que pudesse ser aprovada por todos.

Não levaram tablets ou zingarelhos onde fosse possível fazer circular a informação? Assim não chegamos a uma negociação própria do século XXI.

5 thoughts on “Há Quem Viva Disto

  1. Isto fez-me lembrar as reuniões de aferição de critérios, para correção dos exames nacionais, para as quais estava estabelecida a duração mínima de quatro horas. Somos realmente exigentes e rigorosos ou seremos pouco eficazes? Haja paciência!

    Gostar

  2. tal como em 2008, existe um país mas 3 sistemas educativos: continente, Madeira e Açores. Na época, o ECD não se aplicou nas ilhas como no continente. 10 anos depois a história repete-se: na Madeira já assinaram acordo em que reconhecem os 9 anos de congelamento e nos Açores já acordaram 3 anos e estão a negociar os restantes. Tratar como badamecos pessoas com formação universitária, milhares de horas de formação contínua e com cultura geral elevada necessária a uma interdisciplinaridade curricular, é insultuoso e dá azo a muita raiva e revolta…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.