Ouro aspeto que escapa aos media preguiçosos e mal informados: os alunos podem ir a exame com negativa em três anos seguidos! Ou sejam, o trabalho de três anos, quer de alunos, quer de professores, não interessa nada! Para quem não percebe, as disciplinas de português e matemática são trienais e só no fim é que os alunos vão a exame, que vale 30% da nota que fecha o ciclo de TRÊS ANOS de trabalho!!!!!!
É uma alegria. O caminho que se segue com esta mensagem? Soma e segue: os professores não são necessários, podem ser despedidos. Os alunos preparam-se sozinhos (sem professores, sem escolas) com umas explicações e vão diretamente a exame. Sai mais barato ao estado e fica o problema das contas resolvido. Ideia brilhante, não? Preparem-se todos para o cozinhado que aí vem, que coisa boa não é.
Só um pequeno reparo. Numa disciplina trienal duas negas seguidas impedem a progressão. Segue-se que é impossível três negativas seguidas.
De há muitos anos para cá que é assim. E continuamos, nós profs, a ser necessários.
Mas, mas nós sabemos que há muitos 10, 9 e 8 que são fictícios. Com ponderações e votações dá-se uma ajudinha e os meninos vão passando sem saber. Sim, porque saber é a última coisa que interessa.
Qual é o aluno que não conseguindo nota positiva ao longo do ano letivo (com todos os paninhos quentes que somos obrigados a usar), depois em duas semanas chega ao exame e… milagre! é salvo pelo exame (que cada vez são mais acessíveis e ajustados aos alunos). Esta gente vive fora da realidade.
encalhei no “se tiverem a ter” e já não me apetece ler mais nada…
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Nem vale a pena ler o resto. Sempre foi assim. E esta gente dá a notícia sem se informar previamente. Dá a entender que há aqui um caso.
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🙂
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Ouro aspeto que escapa aos media preguiçosos e mal informados: os alunos podem ir a exame com negativa em três anos seguidos! Ou sejam, o trabalho de três anos, quer de alunos, quer de professores, não interessa nada! Para quem não percebe, as disciplinas de português e matemática são trienais e só no fim é que os alunos vão a exame, que vale 30% da nota que fecha o ciclo de TRÊS ANOS de trabalho!!!!!!
É uma alegria. O caminho que se segue com esta mensagem? Soma e segue: os professores não são necessários, podem ser despedidos. Os alunos preparam-se sozinhos (sem professores, sem escolas) com umas explicações e vão diretamente a exame. Sai mais barato ao estado e fica o problema das contas resolvido. Ideia brilhante, não? Preparem-se todos para o cozinhado que aí vem, que coisa boa não é.
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Só um pequeno reparo. Numa disciplina trienal duas negas seguidas impedem a progressão. Segue-se que é impossível três negativas seguidas.
De há muitos anos para cá que é assim. E continuamos, nós profs, a ser necessários.
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Mas, mas nós sabemos que há muitos 10, 9 e 8 que são fictícios. Com ponderações e votações dá-se uma ajudinha e os meninos vão passando sem saber. Sim, porque saber é a última coisa que interessa.
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Qual é o aluno que não conseguindo nota positiva ao longo do ano letivo (com todos os paninhos quentes que somos obrigados a usar), depois em duas semanas chega ao exame e… milagre! é salvo pelo exame (que cada vez são mais acessíveis e ajustados aos alunos). Esta gente vive fora da realidade.
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