7 opiniões sobre “O Contributo da Greve Para o Sucesso dos Alunos (Ao Contrário do Que Dizem Por Aí)

  1. Nem vale a pena ler o resto. Sempre foi assim. E esta gente dá a notícia sem se informar previamente. Dá a entender que há aqui um caso.

    Gostar

  2. Ouro aspeto que escapa aos media preguiçosos e mal informados: os alunos podem ir a exame com negativa em três anos seguidos! Ou sejam, o trabalho de três anos, quer de alunos, quer de professores, não interessa nada! Para quem não percebe, as disciplinas de português e matemática são trienais e só no fim é que os alunos vão a exame, que vale 30% da nota que fecha o ciclo de TRÊS ANOS de trabalho!!!!!!

    É uma alegria. O caminho que se segue com esta mensagem? Soma e segue: os professores não são necessários, podem ser despedidos. Os alunos preparam-se sozinhos (sem professores, sem escolas) com umas explicações e vão diretamente a exame. Sai mais barato ao estado e fica o problema das contas resolvido. Ideia brilhante, não? Preparem-se todos para o cozinhado que aí vem, que coisa boa não é.

    Gostar

    1. Só um pequeno reparo. Numa disciplina trienal duas negas seguidas impedem a progressão. Segue-se que é impossível três negativas seguidas.
      De há muitos anos para cá que é assim. E continuamos, nós profs, a ser necessários.

      Gostar

      1. Mas, mas nós sabemos que há muitos 10, 9 e 8 que são fictícios. Com ponderações e votações dá-se uma ajudinha e os meninos vão passando sem saber. Sim, porque saber é a última coisa que interessa.

        Gostar

  3. Qual é o aluno que não conseguindo nota positiva ao longo do ano letivo (com todos os paninhos quentes que somos obrigados a usar), depois em duas semanas chega ao exame e… milagre! é salvo pelo exame (que cada vez são mais acessíveis e ajustados aos alunos). Esta gente vive fora da realidade.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.