O Espaço Sindical do Quintal

Organizações sindicais de professores consideram “ilegal” a decisão do colégio arbitral de fixar serviços mínimos para as reuniões dos conselhos de turma. Nogueira admite que posição do tribunal não resolverá o actual diferendo, mas poderá ser importante para o futuro. Frente Comum fala de violação inaceitável da Constituição da República Portuguesa.

Mário Nogueira leu durante a conferência de imprensa a resposta que recebeu em relação ao pedido de aclaração feito pelos sindicatos. Nesta resposta, a que a Lusa também teve acesso, o colégio arbitral refere que a decisão não padece de qualquer ambiguidade.

“Quanto aos esclarecimentos pedidos dir-se-á que não se nos afigura que a decisão, por unanimidade, tomada por este colégio arbitral padeça de qualquer obscuridade ou ambiguidade, quanto ao sentido exacto do que nela se diz, inclusive de falta de fundamentação, pois que nenhum passo dela se nos afigura ser ininteligível, nem [se] prestar a interpretação diferente do que nela se quis dizer”, refere o juiz-árbitro presidente deste colégio.

Arbitros TribArbitral

One thought on “O Espaço Sindical do Quintal

  1. Sendo que a plataforma de organizações sindicais não apoiou explicitamente, creio, as greves aos CTs de 9º, 11º e 12º anos;

    Sendo que foi o novo sindicato STOP que declarou greve a estas reuniões;

    Sendo que a plataforma sindical tem vindo a pronunciar-se sobre a decisão do colégio arbitral e a propôr acções contra esta decisão;

    Sinceramente, pergunto:

    Alguém sabe de posições do STOP sobre esta questão?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.