23 thoughts on “Deixa-me Adivinhar…

  1. Então e os estudos sobre o burnin e o burnout dos profs anunciado pela Raquelzinha? Estes gajos não têm vergonha de meter gajos que a ciência e até o ISCTE consideram doentes a alcatroar estradas de elevada sinistralidade no interior? E o Tiago arrisca ver-me montado em maquinaria pesada neste estado? Não há tontura que desculpe tal desaforo! Vão pavimentar mas é o Montijo! O IP coiso serve para quê, vêem algum turista chinês a vir de carro de Xangai para aqui? Tenham juízo e vão mas é convocar uma selecção que se apresente. Ou pensam que a malta não tem mais nada que fazer que gramar com queijeiros e malasuecos a maltratar o esférico? Tratem de ir arrumar carros pró parque da Mandona e deixem-me em paz.

    Gostar

  2. “Apesar de ter chamado os sindicatos para nova ronda negocial, o ME não dá mostras de abdicar da sua posição no diferendo que tem mantido com os professores”…então vão mesmo falar das estradas!!!

    Gostar

  3. 600 milhões não vão dar para nada… Entre projetos e estudos, consultadoria externa, concursos para isto e para aquilo, uns anulados outros repetidos, com adjudicações diretas, mais umas quantas derrapagens não vai dar para por alcatrão nem num metro de berma.

    Gostar

  4. Esta convocatória é só para empatar. O governo já tomou a decisão de não contar o tempo. Quando o Ronaldo das fnanças decidiu que o défice para 2018 seria de 0,7% e não os 1,1 % do PIB, cerca de 800 milhões de euros reduziu a margem de manobra dos ministérios. As carreiras das classes especiais da função pública não teriam direito a quase nada. O Centeno, mais conhecido por Ronaldo fez a escolha e o Costa foi atrás, pensando apenas nos seus umbigos, os trabalhadores que se lixem, as carreiras de professores, juízes, funcionários judiciais, enfermeiros, polícias, GNR não levam nada e esqueçam os anos que estiveram congelados. O mais grave é o Professor Marcelo, intitulado presidente de todos os portugueses, só estar preocupado com as férias dos tugas e com futebois e rock da pesada. Para os professores nem uma palavra. Se fosse um presidente coerente, obrigaria o governo a cumprir a lei, a lei do orçamento de 2018, este presidente cada vez está mais longe de alguns portugueses.

    Gostar

    1. Concordo inteiramente! Já está tudo decidido, com o beneplácito dos principais “atores políticos”! No fundo, há um grande consenso sobre esta questão entre PS, PSD e CDS. O BE e o PCP têm lidado com esta questão com uma hipocrisia arrepiante (a qual será ainda mais nítida quando a ILC vier a ser discutida). O nosso “Professor Marcelo”, entre tanta selfie, tanto abracinho, tanto beijinho, tantos afetos e um ou outro concerto de rock, vai “assobiando para o lado” e ignorando olimpicamente esta questão. Até os nossos profissionais da luta conseguiram a proeza de desencantar uns “árbitros unânimes”!

      Gostar

    1. Ó Magalhães: só tem férias quem trabalha. Quem não faz népia o ano inteiro (a não ser dizer duas balelas, sempre repetidas, frente às câmaras de televisão) não tem férias: está sempre de férias.

      Gostar

      1. Concordo ! Mas pior é não fazendo népia … irem subindo na carreira e conseguirem atingir o topo .
        Mas o pior , pior ainda : utilizarem uma classe profissional , fazer dos colegas uns totós, e ir alterarando os objetivos da luta devagarinho , à sua medida…nos seus próprios interesses. Toma lá 942 e recebemos uns aninhos de antecipação da aposentaçao ! No seu interesse. É o q me enervar mais.

        Gostar

  5. Concordo ! Mas pior é não fazendo népia … irem subindo na carreira e conseguirem atingir o topo .
    Mas o pior , pior ainda : utilizarem uma classe profissional , fazer dos colegas uns totós, e ir alterarando os objetivos da luta devagarinho , à sua medida…nos seus próprios interesses. Toma lá 942 e recebemos uns aninhos de antecipação da aposentaçao ! No seu interesse. É o q me enervar mais.

    Gostar

    1. “Mas pior é não fazendo népia … irem subindo na carreira e conseguirem atingir o topo .”

      M,

      E tu ’tás fazendo o quê sempre boiando de fato e chapéu na picina?
      Ehhhhhh

      Gostar

  6. F,

    Eheheheh !

    Muito bem !
    Mas mereço !!!! Comecei com 18 anos ( tive de pedir a emancipação) … Mini concurso M.Maia, Lx ,após terminar o 1º ano do INEF.( depois INEF + escolas)
    42 anos de serviço não chegam ????
    Eu mereço … sempre a bulir…n é tipo MárioQuotas…Esse tem mais anos ( dobro /triplo ? ) de sindicato do q tempo como professor.
    Coitado de mim …resta-me de ter tido uma carreira normal, bom ambiente de trabalho ,gente normal.
    É o que falta agora !!!!!
    Até prenda tive quando acabei o curso — serviço militar obrigatório …na Ota BA2 . Ota de otário . 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.