Os directores flexibilizadores, dos pufs e coisas assim com rodinhas. Um deles, quase novo a estrear no cargo, aqui pela zona da margem sul, já anda a ameaçar com processos disciplinares e a obrigar a repetir Conselhos de Turma na mesma manhã, mesmo com 3 professores a faltar, porque diz que há quórum e as notas devem sair de qualquer maneira. E pensar que eu pensava que aquilo não podia piorar depois da minha fugaz passagem por lá há muitos, muitos, anos.
(já pelo nordeste, consta que os processos disciplinares começaram em força…)
A greve está a ser uma boa oportunidade para revelar os carácteres de quem nos rodeia no dia a dia.
GostarGostar
Sem dúvida! E não é coisa bonita de se ver. Até dá uma certa pena… à espera de uma recompensa num futuro longínquo. Tadinhos. Para muitos fazem tudo o que os mantenha longe da sala de aula, de alunos e papás. Para mim são serviços mínimos. Não ganho para me chatear, nem perder saúde nem comprometer o meu bem estar nem o da minha família. Ir para longe? Trabalho extra? Visitas de estudo? Os pais que os levem a passear. Se não tiver trabalho nisto vou fazer outra coisa. Um dia vão precisar de professores mesmo e não os vão ter.
GostarGostar
DGEstE confirma que “há docentes que não estão a cumprir os serviços mínimos” decretados na semana passada pelo colégio arbitral e, como tal, lembra os diretores que devem tomar nota desses casos.
“Quero olhar para isto de forma calma e encarar o e-mail apenas como um esclarecimento, mas também o poderia encarar como uma ameaça ou mais um muro que se está a erguer entre professores e ministério da Educação”, afirmou Manuel Pereira, lembrando que os diretores também são docentes.
A DGEstE sublinha que os serviços mínimos decretados pelo colégio arbitral equivalem a “uma sentença de um tribunal de primeira instância” e os docentes que não os cumpram serão alvo de um processo disciplinar.
dn
GostarGostar
Com a municipalização, mais cedo ou mais tarde, vão ser os partidos a colocar os professores.
Se alguma vez faltarem os de formação, não hão-de faltar os clientes para lhes ocuparem o lugar.
GostarGostar
Pavor
Temor
Terror
Para quem dá Amor
GostarGostar
Com tod@s os professores que falo, é já a sentença de morte. A greve acabou, todos estão a ser convocados e.. Nós cheios de razão e o que nos resta? Isto é um ultraje!
GostarGostar
PQ os sindicatos nao colocam uma providencia cautelar como fizeram nos Açores?
GostarGostar
Porque os serviços mínimos decretados, que só se aplicam no continente, queriam aplicá-los também nos Açores.
GostarGostar