Nem Uma Mão Cheia de Nada

Como seria de esperar.

vazio

(aguardam-se detalhes, mais ou menos spinados…)

Anúncios

33 thoughts on “Nem Uma Mão Cheia de Nada

  1. Nunca na Educação uma greve teve consequências positivas para os professores.
    Nunca.

    Tribunais e ilc’s demorem o tempo que demorarem têm mais efeitos.

    Mas claro as “provas de vida” dos sindicatos são greves. E os carneiros/ovelhas comem tudo que vem do MN

      1. Devias ter percebido mais cedo.
        Já andas há uns anos nesta vida para perceberem no que são as greves na educação. Proveito para o governo, ódio dos pais e comunicação social caaagaandoo para o assunto por terem os filhos no assunto.

    1. Não é verdade.
      Lembro-me por exemplo das fortíssimas greves que obrigaram há alguns anos atrás o governo de então a aceitar a equiparação dos professores aos técnicos superiores da função pública. E muitas mais que podem não permitir alcançar na totalidade o que se coloca como objectivos centrais, mas constituem um travão àquilo que a tutela muitas vezes desejaria impor, mas por acção sindical e nossa colaboração não vão tão além, o que nem sempre é percebido por todos.
      Diga-se também que é difícil ter força negocial com uma classe tão dividida em tantas capelinhas sindicais e tão pouco disposta a fazer greves a sério, isto é, greve às aulas por tempo indeterminado, nem que tivesse de ser de um mês.
      Convicções fortes de lutas como essas só as vislumbro noutras classes profissionais, que assim se conseguem fazer respeitar e onde de facto o movimento sindical conta muito.

  2. Não convocar o STOP foi estratégico.
    Assim, fica tudo como antes.

    O STOP já disse que a sua gtreve será até ao final do mês.

    Abram os olhinhos…

  3. Deixem lá o Nogueira e restantes, gozarem férias “sogaditos “. Nova estratégia irá aparecer … já bronzeada pela praia e soleil. Desconfio que os 942 são para esquecer. Talvez uns ganhos na antecipação da aposentação… ( F : a Maya não brinca). Batalha perdida antes do seu início. Pior estratégia não seria fácil escolha . Há que renovar representantes !!! Fartos de antiguidades !!! Antiguidades com imagens muitíssimo desgastadas,de tanto poleiro e de tanta ” luta” perdida.

  4. Greve até ao final de julho com professores do 1°ciclo a faltar 2/3 às reuniões para as invalidarem quando recebem convocatórias de 24 em 24 para reuniões de avaliação?? 😲

  5. Bons apenas para “atacar ” e tentar desvalorizar iniciativas como a ILC.
    Muito má onda… péssima figura. E sempre,sempre a perder. Limitam-se a dividir e apanhar cacos. E tentar manter o protagonismo / quotas.
    E talvez aquilo que lhes interesse de momento…tempo para a sua própria aposentaçao.

  6. A montanha pariu um rato. Na minha escola – uma Escola Profissional Pública – ainda vão ser convocadas as Reuniões dos Cursos Profissionais das TURMAS DO 9º, 10º, 11º, e 12º anos. A
    TELEVISAO EO RÁDIO DIZ QUE A gREVE ACABOU…OU ACABA A 13…, MAS NEM A RÁDIO NEM A TELEVISÃO CONHECEM O spot QUE CONVOCOU GREVE ATÉ AO FIM DO MÊS?!

  7. As contas são as obras na ip3, o novo aeroporto de Lisboa , o financiamento com o dinheiro dos contribuintes á Banca , os 2% do PIB =4 mil milhões de euros para o clube NATO (lembro que o sr. ministro da defesa disse que somos gente honrada e que cumprimos os nossos compromissos com os nossos parceiros ) ….. que vão dar muitos lugares para os conselhos de administração de grandes empresas a muita desta gente que pertence a este governo.
    Já agora umas boas férias para o Sr. Nogueira pois. bem merece. A última intervenção após a reunião de 11 de Julho foi brilhante.
    Só falta um empurrãozinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.