30 opiniões sobre “E à 12ª Tentativa…

  1. E a greve, afinal, serviu para quê, exactamente?

    O que ganhámos nós que não tínhamos antes?

    Ou não vale a pena reflectir sobre isto? Fazemos o nos mandam sem qualquer balanço?

    O que se ganhou? Que conclusão tirar de tudo isto?

    Gostar

  2. Desiludidos, desanimados e irritados.
    Não volto a fazer figura de “idiota útil”.
    “Fantasmas de todos os planetas, vinde salvar-nos!” – José Gomes Ferreira

    Gostar

  3. Infelizmente fez-se! Felizmente que há ainda quem continue a achar que vale a pena continuar a lutar. Nem que seja por uma questão de honra.
    Um bem hajam a todos os que resistem!

    Gostar

  4. Acrescento: a “honra”, em coerência teria de se definir por ser por prazo indefinido.

    Confesso… sinto que fui desonrado há muito tempo, pelo menos mais de 10 anos. Podemos fingir que não, mas é a verdade, apenas andamos a fazer umas penitências, mais ou menos prolongadas.

    Gostar

    1. Concordo com o que o Paulo diz. A honra há muito que foi espezinhada pelos sindicatos do sistema. Ainda nos resta o orgulho próprio, assim posso dizer que não fiz o que eles pretendiam, que era ir de férias e retomar a luta em setembro. Apesar de saber que pouco vai adiantar, julgo que ainda vamos casar alguma moça no encerramento do ano letivo.

      Gostar

  5. A minha não foi tão depressa assim, dado que até tiveram direito a votação dois alunos com cinco negativas e outro com sete. Começo mesmo a ficar confusa para que é que os Conselhos de Turma servem … Nos primeiro período é tudo péssimo, imensos planos disto e daquilo, …. Já no 2.º periodo começa o “cumpriu parcialmente”, até que quando chega ao 3.º período chegamos à conclusão que o trabalho que foi feito com os alunos foi fenomenal e que os garotos cada vez têm mais facilidades em recuperações e na aquisição de conhecimentos.

    Gostar

  6. Um aluno esperto mostra-se fraquinho no 1 período, melhor no 2 e ainda melhor no 3! Os profs ficam com uma elevada auto-estima! “Vejam bem, este aluno era um diamante em bruto! O que eu, qual joalheiro eficiente, consegui!” E o aluno diligente “não fez mais do que a sua obrigação”! Parece a parábola do filho pródigo! Para mim que já sou velhinha na profissão conselhos de turma onde se votam alunos com 7 negativas têm sido inúmeros! Primeiro estranha-se, depois entranha-se! Fico cada vez mais ansiosa que “me tirem deste filme”!

    Gostar

  7. E esta ?
    Grande lata !!!!

    …” Mário Nogueira avisou ainda que os governantes da Educação ou o primeiro-ministro poderão ser confrontados durante o “mês de Julho, ou de Agosto, que são meses de férias” em sítios públicos.”…

    Argumento para se instalar em “trabalho ” ( viagens,estadia + alimentação ) em belos locais / hotéis) … onde já o encontrei ,por mero acaso .
    Má onda …faz barulho é corrido . Certinho.
    Ehehehe A idade não perdoa.

    Gostar

      1. Claro. O Nogas sabe muito…caso seja encontrado …diz q anda à procura do Pai Natal.
        Não tem vergonha. E onde estará já hoje ? Ninguém sabe. Desapareceu,deixou os Professores a falar sozinhos… E ele ralado…

        Gostar

    1. E no topo da carreira…sem dar aulas há vinte e tal anos. Agora a luta dele é apenas para ganhar anos para a sua própria aposentação. Contabilizar/ ganhar anos de antecipação para efeitos de aposentação. É a sua grande luta . O que lhe interessa …a si próprio !!!!! Os restantes…que se lixem !

      Gostar

    1. Henrique,
      O Paulo escreveu um post sobre esta luta . Prolongar até dia 31 ? Tem sentido ? Agora os nossos ilustres representantes…nunca vi ! Não podiam ter tido posição mais ranhosa. Entalam,programam e retiram-se assim ? Em Outº ? Brincamos ? Uma vergonha. Quem paga quotas,devia cancelar imediatamente o D.D.

      Gostar

        1. F, eu sei que dói. Faz doi-dóis.mas é o que penso. E a colega ” F ” tb. Mas n pode dizer…tem que fechar os olhos e acreditar . Até no Pai Natal. O paradeiro do Novas ? Deve estar no bem/bom. Fez uma linda figura…e deu à sola… há que ter férias e procurar ministros para n lhes dar descanso…cada figura mais triste …nunca vi !!! E como tb já te disse tb paguei muitas quotas para a Fenprof. O ” o ” da Fenprof deve ser de O + tário. Ehehehhh
          Vou dar sim, está bom tempo.

          Gostar

    1. M, as lutas, os protestos, as reivindicações, etc, não se analisam com “dói-dóis” ou “estão a gozar com a nossa cara” ou com “nojos”.

      Como dizia outro dia o Ricardo Araújo Pereira, ironizando os anos 80 e 90, o

      “Tenham Vergonha, meus senhores!”

      já está tão gasto como a gaivota que voava, voava……

      Gostar

      1. Até me lembrei do Solnado …

        O soldado a pedir ao capitão para falar com o capitão do inimigo .
        Queria saber, se seria possível interromper a guerra …estava muito calor …
        Meu capitão e que tal combinar parar por 15 dias ?
        Podíamos ir todos de férias e depois combinamos o recomeço…com menos calor e já com as férias no “papo “.
        Era qualquer coisa assim ou parecida…

        ehehehehhh

        Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.