Mas não vê nada, não ouve nada, não sabe nada, não diz nada.
O ministro da Educação esteve no Parlamento mas resistiu em responder a todas as perguntas que lhe foram feitas sobre a contagem do tempo de carreira dos professores. No final, jurou disponibilidade para negociar com os sindicatos. Nada mais.
Há quem me garanta, de forma insistente, maravilhas da pessoa e tal e coisa, que as únicas coisas boas que saem do ME são aqueles em que ele mete a mão. O problema é que então não mete a mão em nada.
Ele não diz nada porque está de saída. Em finais de Agosto, pela rentrée política Costa vai remodelar. Tiaguinho pede a demissão por causa das vertigens etc, e tal.
GostarGostar
Parece que o sindicato desalinhado começa a fazer estragos. leia-se:
“Com Mário Nogueira, líder da Fenprof, a assistir à audição do ministro, Tiago Brandão Rodrigues recusou-se por diversas fazer a “classificar” as ações dos sindicatos que representam os professores. Em sentido contrário, o governante fez várias referências a “outras formas de vida, nem todas elas alienígenas”, e a “movimentos muito menos orgânico e entendíveis”, que podem ameaçar a democracia. Com o recém-formado Stop (Sindicato de Todos os Professores) a ser o único a manter a greve às reuniões de avaliação não é difícil adivinhar a quem se referia Brandão Rodrigues.”
E esta hein!
GostarGostar
Se @ Zé é o braço forte do S.T.O.P …
GostarGostar
Eu, braço forte do STOP? Claro que não! Sou apenas um professor em luta por uma vida melhor. Se há um sindicato que me permite dar um contributo para que a democracia funcione, livre de jogos políticos, porque não apoiar? Sinto que andaram a brincar com o seu professores ao longo de 3 anos, por isso só me resta esta luta.
GostarGostar
Escolhido a dedo…o Cost@ sabe muito…
Convinha este tipo de ministro ,completamente fora do filme . Regressado de Cambridge e apenas para “inglês ver “. Figura simpática, precisamente o contrário da Sinistra .O oposto !
Jovem , simpático …e os nossos ilustres representantes, acreditaram no Pai Natal.
Daí esta espera de 2 anos…ele ia dizendo que sim…q iria negociar…e ” com papas e bolos se enganam os tolos “.
O Cost@ a dar de avanço !
É o que penso. Estar de saída ? Não sei,talvez sim ,talvez não !
GostarGostar
Já me garantiram também que é uma excelente pessoa, que não tem culpa de nada do que se passa porque, inclusivamente, nada pode fazer (sem comentários). Ficamos no estamos bem, vê lá se te acalmas, não te metas com ele nem me chateies. E seguramente, não.
GostarGostar
Então, por que não se demite?
GostarGostar
Porque haveria de demitir?
GostarGostar
melhor dizendo, de se demitir?
GostarLiked by 1 person
Só quando estiver farto.Com o Márioquotas e com o Silv@fne pode ele bem.
Deve ter saudades dos tempos de Cambridge. Só por isso.
Quem mexe os cordelhinhos é a Leitoa …a mando do Cost@.
Para mim é evidente.
GostarLiked by 1 person
Se está em desacordo com o que se passa no ME ; se não pode fazer nada… Que faz lá? Se fosse sério, já tinha vindo embora há muito. Não se trata propriamente de aguentar porque é preciso pagar as contas ao fim do mês, como acontece com muitos.
GostarGostar
Maria,
Tem razão ! Acabou por ser envolvido pelo Cost@, daí esta postura. E deve tb estar pressionado para não se demitir . Vamos aguardar.
GostarGostar
Para que isso acontecesse (a suposta demissão), era preciso que TBR tivesse alguma coerência. Não se esqueçam de que foi este ministro quem prometeu lutar “radicalmente” pela defesa dos interesses dos professores! Se é ou não boa pessoa, não faço a mínima ideia. Agora, que não percebe nada sobre educação, isso é evidente. Aliás, não se conhecia um único pensamento da sua autoria antes de se tornar ministro. Além disso, ser ministro sempre dá um certo “status” e fica sempre bem em qualquer CV que se preze!
GostarGostar