Consta Que É Ministro

Mas não vê nada, não ouve nada, não sabe nada, não diz nada.

O ministro da Educação esteve no Parlamento mas resistiu em responder a todas as perguntas que lhe foram feitas sobre a contagem do tempo de carreira dos professores. No final, jurou disponibilidade para negociar com os sindicatos. Nada mais.

Há quem me garanta, de forma insistente, maravilhas da pessoa e tal e coisa, que as únicas coisas boas que saem do ME são aqueles em que ele mete a mão. O problema é que então não mete a mão em nada.

Macacos

 

13 thoughts on “Consta Que É Ministro

  1. Ele não diz nada porque está de saída. Em finais de Agosto, pela rentrée política Costa vai remodelar. Tiaguinho pede a demissão por causa das vertigens etc, e tal.

    Gostar

  2. Parece que o sindicato desalinhado começa a fazer estragos. leia-se:
    “Com Mário Nogueira, líder da Fenprof, a assistir à audição do ministro, Tiago Brandão Rodrigues recusou-se por diversas fazer a “classificar” as ações dos sindicatos que representam os professores. Em sentido contrário, o governante fez várias referências a “outras formas de vida, nem todas elas alienígenas”, e a “movimentos muito menos orgânico e entendíveis”, que podem ameaçar a democracia. Com o recém-formado Stop (Sindicato de Todos os Professores) a ser o único a manter a greve às reuniões de avaliação não é difícil adivinhar a quem se referia Brandão Rodrigues.”
    E esta hein!

    Gostar

      1. Eu, braço forte do STOP? Claro que não! Sou apenas um professor em luta por uma vida melhor. Se há um sindicato que me permite dar um contributo para que a democracia funcione, livre de jogos políticos, porque não apoiar? Sinto que andaram a brincar com o seu professores ao longo de 3 anos, por isso só me resta esta luta.

        Gostar

  3. Escolhido a dedo…o Cost@ sabe muito…
    Convinha este tipo de ministro ,completamente fora do filme . Regressado de Cambridge e apenas para “inglês ver “. Figura simpática, precisamente o contrário da Sinistra .O oposto !
    Jovem , simpático …e os nossos ilustres representantes, acreditaram no Pai Natal.
    Daí esta espera de 2 anos…ele ia dizendo que sim…q iria negociar…e ” com papas e bolos se enganam os tolos “.
    O Cost@ a dar de avanço !
    É o que penso. Estar de saída ? Não sei,talvez sim ,talvez não !

    Gostar

  4. Já me garantiram também que é uma excelente pessoa, que não tem culpa de nada do que se passa porque, inclusivamente, nada pode fazer (sem comentários). Ficamos no estamos bem, vê lá se te acalmas, não te metas com ele nem me chateies. E seguramente, não.

    Gostar

    1. Se está em desacordo com o que se passa no ME ; se não pode fazer nada… Que faz lá? Se fosse sério, já tinha vindo embora há muito. Não se trata propriamente de aguentar porque é preciso pagar as contas ao fim do mês, como acontece com muitos.

      Gostar

      1. Para que isso acontecesse (a suposta demissão), era preciso que TBR tivesse alguma coerência. Não se esqueçam de que foi este ministro quem prometeu lutar “radicalmente” pela defesa dos interesses dos professores! Se é ou não boa pessoa, não faço a mínima ideia. Agora, que não percebe nada sobre educação, isso é evidente. Aliás, não se conhecia um único pensamento da sua autoria antes de se tornar ministro. Além disso, ser ministro sempre dá um certo “status” e fica sempre bem em qualquer CV que se preze!

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.