Autonomia, mas com maneiras.
Há algo que ainda não foi percebido (nem pelo S.TO.P.) em todas as suas consequências: desde o início da geringonça educativa que foi acordada uma espécie de Tratado de Tordesilhas entre o ME e um núcleo de sindicatos, encabeçados pela Fenprof, para resolverem as situações entre si, sem “ruído”. Algo que já foi tentado nos tempos de Alçada/Ventura sem grande sucesso, mas com pizzas.
O que e quem “desalinhar” é atropelado pelo ME, enquanto a Plataforma assobia para o lado e diz que fez tudo de forma “responsável”.
Pelo que conheço a partir de um passado não muito remoto teremos mários pôncios e joões pilatos a dizer que não é nada consigo, sõ não lavando as mãos porque estarão a aplaudir, nem que seja em privado.
(sim. sei que não são os sindicatos que mandam inspectores para as escolas, mas aguardo por uma qualquer reacção a este facto, como se ainda não estivessem de férias)
Mas então esse “acordo”, entre ME e sindicatos, já não é hipocrisia. É traição.
Os Professores estão a ser atraiçoados pelos que se dizem seus representantes.
Dizem. Mas não agem como se.
GostarGostar
Desculpe, José, mas só agora acordou?
GostarGostar
António: não. Há muitos anos já que “acordei” para a traição dos auto-denominados sindicalistas. Mas não me canso de chamar a atenção para a hipocrisia dessa gente, na intenção (talvez ingénua) de que mais Professores percebam que só podemos contar connosco próprios e não com esses palhaços que não passam de correias de transmissão partidária.
GostarGostar
100% de acordo !!!!
Traição mesmo !!!
Por isso deram à sola e estão “caladitos “. Negociaram o q lhes interessava ( aos próprios ).
GostarGostar
E o Pai Natal também não existe.
Assim, concentram-se todas as desilusões numa única noite e evita-se o prolongar desnecessário do sofrimento.
GostarGostar
Republicou isto em Primeiro Ciclo.
GostarGostar
1000 por cento de acordo!
GostarGostar
Não é de agora a tentativa de atropelar quem quer que seja que desalinhe dos esquemas.
O problema é o alvo manter-se em movimento e não ficar tipo “+pato sentado”.
GostarGostar
Só posso imaginar o inferno que a sua vida deve ter sido nalguns períodos dos tempos do “Umbigo”. Só imagino, porque a realidade deve ter sido “n” vezes mais dura.
GostarGostar
Só quem tem memória curta. Ameaças, tribunais… A cosa nostra cá do sítio.
GostarGostar
Sim, o populismo do PG continua…
GostarGostar
Silvia quem te paga? Bruno de Carvalho?
GostarGostar
Todos os Diretores se deviam demitir… acabava o ME…
pessoalmente vou continuar a fazer greve e a Denunciar a TODOS os Sindicatos (não devem estar todos de férias…) as ilegalidades.
Nem sei se os Diretores… por cumprirem desordens podem ir a Tribunal…
GostarGostar
Vão queixar-se à igec.
Ah!ah!ah!
GostarGostar
“Esta luta não é da Fenprof ” cito o Sr. Mário Nogueira.
Não sou sindicalizado, mas se fosse era na próxima 2ª feira que deixava de ser sindicalizado.
O sr. Mário Nogueira devia era ter vergonha na cara.
GostarGostar