Muit’Agradecido, Embora Seja Pouquinho

Estão homologadas as aprendizagens essenciais para o Ensino Básico. Foi na 5ª feira, em despacho de 19 de Julho, que é sempre data adequada para o pessoal adaptar planificações.

Há algumas alterações, não substanciais, mas algumas com a dose indispensável de bom senso para que quem decide não apareça irremediavelmente inepto. Falo, por enquanto de História e do 7º ano, onde a Antiguidade Clássica continua muito maltratada, mas pelo menos já existe o vislumbre da abordagem de uma “Civilização dos Grandes Rios”, mesmo se de forma esquelética, caso avance de forma generalizada a ideia de que duas aulas de 45/50 minutos por semana chegam.

Aprendizagens Hist7

Aquela pequena frase entre ( ) faz toda uma diferença. Pelo menos para quem segue estes documentos como se de textos sagrados se tratasse ou que os usa como pretexto para dizer que “agora precisam de menos tempo para dar a matéria”.

Claro que a sucessão de posições da APH – ou de alguns dos seus dirigentes – acerca deste assunto continua a revelar-se ainda trapalhona, pois parecem não ter percebido que tudo isto era apenas a forma de reduzir os conteúdos por forma a encaixarem ainda em menos tempos lectivo. Ingenuidade? Talvez… talvez.

 

 

 

3 thoughts on “Muit’Agradecido, Embora Seja Pouquinho

  1. O grande Rio é admirador de firmeza e frugalidade nas contas. Gosta de gente capaz de manter a contabilidade aprumada, seja em que banco for.

    Citemos as Escrituras:
    “Há pouco disse que é preciso discutir a recomposição da carreira docente. O que é que isso significa?
    É um debate que temos de ter, em primeira mão, com os sindicatos. Para que se consiga encontrar uma solução, todas as variáveis da equação que definem essa potencial solução têm de estar em cima da mesa. Em 2011, 2012 e por aí adiante houve uma norma nos orçamentos que teve uma determinada consequência, que não foi considerada inconstitucional e que faz parte do enquadramento legal vigente. Seria muito complexo, até em termos de comparabilidade com os outros trabalhadores, o Governo reequacionar decisões legais anteriores. Consideramos que é possível negociar a partir daquele ponto de partida que apresentámos [recuperar dois anos de serviço].”

    (Ct, 23, 7)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.