10 opiniões sobre “E Não O Deixam Ir de Férias

  1. Já sabemos da vontade do PM e do PR sobre ‘isto’ dos professores e do tempo gamado. Em 2017, foram claros e tu, bem que o apontaste por aqui.
    Os partidos, é de facto uma designação excelente, de fraccionados, sem um todo uno e firme …, temos visto. Para assinalar o início das férias da malta, cito:

    “(…) Catarina Mendes, Secretária-Geral Adjunta do PS, e Porfírio Silva, deputado coordenador da área da Educação do Grupo Parlamentar socialista, reúnem esta sexta-feira, 27 de Julho, com a Federação Nacional dos Professores (…)

    “Para as organizações sindicais de docentes, esta será uma reunião muito importante, uma vez que se trata do partido do governo, logo, o que tem maior influência nas suas decisões”, escreve a Fenprof em comunicado.

    Por outro lado, sublinha a organização, “nas reuniões já realizadas nenhum partido político se opôs à justa recuperação de todo o tempo de serviço cumprido pelos professores durante o período de congelamento”. Além disso, o PCP, BE, PEV e PAN terão mesmo reiterado a posição que já manifestaram no Parlamento ao votar favoravelmente uma resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo a contabilização de todo o tempo de serviço para as progressões nas carreiras. ” Sábado online

    Li um comunicado da FNE e se interpretei bem estarão quase (sublinho o quase) de férias até retomarem ‘a luta’ a 17 de Setembro. FENPROF deve estar danada por ter que andar a ‘dar troco’ a estas coisas que fogem aos planos de décadas de profissionalismo sindical do melhor tipo. Os outros nem sei quem são, mas não fazem lá nada a não ser travar portas e dar passagem.

    O STOP mantém-se rijo e vivo. Muito bem! A minha solidariedade !

    Gostar

      1. Magalhães, deve ser mesmo aborrecido … O ar abatido é que lamento. Preferia ver o Super Mário em grande forma. Saúde é saúde. Que por trabalho não terá sido, digo eu … A não ser um qualquer doutoramento ou sei lá.

        Eles estão em reunião, não é?. Será que pediram pizza vegan?

        Acabei de ler uma coisa interessante mas depois a hiperligação dá para ‘403 Forbidden’:

        “O Executivo diz que a recuperação não pode pôr em causa a sustentabilidade das contas públicas.

        As escolas e agrupamentos têm 1230 vagas em escolas e agrupamentos que nenhum professor quis ocupar. A informação foi divulgada ontem pelo Ministério da Educação.” Em linha: Sic Notícias.

        Liked by 1 person

  2. PS (olha a coincidência!!) a reunir com a FENPROF quando no início deste governo tentou passar 1 esponja sobre o reinado de MLR numa reunião do SPN??? Ah! Ah! Vou ali e já venho!
    (Informo q levou p’ra tabaco na altura!!)

    Gostar

    1. AC,
      Por isso escolheu este Tiago.Novinho, desconhecido, oriundo do estrangeiro de fora , vinha em apoio e defesa dos Professores…o Cost@ sabe-a toda. Sabe muito…e o Nogas é um ” tenrinho ” , muito grito ,muita luta…e depois… já era !

      Gostar

  3. Pronto, a reunião confirma as férias sem sobressaltos. Nem perseguições nem nada, vai tudo descansar como merece. E em Setembro, logo se vê, mas lá mais para o meio que as férias este ano começaram mais tarde. Sexta feira, a reunião com o PS deve dar nuns 10 minutos, máximo. Ou então será por e-mail. Videoconferência dá muito trabalho. É capaz de ser lá pera hora de almoço mas é num dia aborrecido … ainda será adiada.

    Gostar

  4. Nem era necessário ter grandes “dotes divinatórios” para saber que o resultado seria este! Afinal, a “luta” vai a banhos e em setembro os “profissionais” da dita cuja (luta) voltarão (bronzeados e rejuvenescidos), para tentar novamente arregimentar (leia-se manipular) os professores, em nome de “interesses superiores” (não os dos próprios professores, mas sim de taticismos político-partidários). É importante não esquecer que “MN, DS y sus muchachos” são meras “correias de transmissão” desses interesses político-partidários e há muito que a “luta” deles deixou de ser pelos reais interesses dos professores!
    No meio desta “palhaçada” técnico-negocial, não posso deixar de louvar a coerência do STOP!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.