Consta-me que há um governante na área da Educação que cultiva a imagem de soft, conciliador e dialogante mas que depois responde individualmente a alguns críticos à moda da boa e velha canelada, misturada com a vitimização (ao que parece anda sempre a ser “caluniado” e “difamado”). Com base num episódio com alguns meses, poderei dizer que é uma estratégia que lhe fica mal porque se baseia, pelo menos na parte que conheço, em mentiras que são postas a circular pelo seu aparelho mediático.
Se há políticos que me provocam um certo enjoo são exactamente aqueles que fazem as coisas, preto no branco, mas que depois se refugiam em justificações e interpretações da treta, clamando sempre que foi bocage que produziu o mau cheiro. São firmes até parecer mal. Gostam de ficar sempre com a boa imagem. Pressionam directores em privado para acabar com greves, mas nunca o assumem com clareza em público, acarinham canais mediáticos nas redes sociais e blogosféricas, mas nunca assinam nada em nome próprio, alguém que publique em terceira via.
Antes a brutidade de outra gente, as mlr, os gualteres, a própria leitão, com quem já se sabe que só à pedrada é que se vai lá.
Vem isto a propósito de dois desmentidos que fariam as delícias do umberto.
Governo recusa ligação entre portaria dos conselhos de turma e greve de professores
Ministério da Educação surpreendido com críticas dos inspetores sobre serem polícias da tutela
(deixaram-no a tomar conta da loja em Agosto, esperando que na Educação os fogos tivessem apagados?)
É o pior tipo de gente que há …
GostarLiked by 1 person
Ele toma conta da chafarica desde o início. O Tiago é só para as selfies e assistir aos jogos da seleção.
GostarLiked by 1 person
Não se trata de negação. Sim, de total falta de vergonha . Do menor “pingo ” de vergonha na cara.
GostarGostar
A mim ?
Nem a mais simples trotinete ( 2a mão ) me vendia.
GostarGostar
Não se chama tb Costa?
GostarGostar
Essa criatura passeia-se, com séquito e motorista, pelas nossas escolas com um discurso cínico e falso, de feirante (do relógio) de 5ª categoria, a tentar manipular os professores. Ter de ouvi-lo dá vómitos.
Pior só mesmo assistir à devoção canina dos comissários políticos (diretores), perante as alarvidades produzidas.
GostarGostar