Para quem tem tido a resiliência de vos aguentar, ano após anos, década após década ou só quem se pisgou é que foi inteligente e merece “incentivos”, enquanto quem cá ficou e gramou com tudo, parece ser encarado como alguém que nem merece consideração, de tão estúpido (e quiçá… ?
Como já comentei, num outro post, concordo plenamente, com o afirmado. Porém, lamento sentir esta indignação, porque deveria ser uma escolha, verdadeiramente, livre, o partir ou não é, por isso, quem partiu, com muita dor, também, não gostará de ser utilizado da maneira como o governo o está a fazer. Se tivessem vergonha, verdade e humildade punham o país a funcionar e, depois logo se via se aqueles queriam regressar, se os jovens queriam ter filhos e muitos outros sonhos que nos estão vedados.
GostarGostar
Nós aturámos o esterco do Cavaco, anos a fio Só isso bastaria para merecermos tudo e mais alguma coisa. Foi desumano. Horrível. Ainda hoje tenho pesadelos.
GostarGostar
O Cavaco nem sempre foi esterco.
Sobre o poste: o Passos mandou-os não ser picuinhas e ir embora; este quer trazê-los de volta.
Aqueles que tiveram sucesso vão mesmo regressar para um país que não tem capacidade sequer para a inteligência que produz ano após ano. Está certo!
GostarGostar
O Cavaco nem sempre foi um esterco. Às vezes estava a dormir. De facto.
GostarGostar
Cavaco só nas Desertas…
De moto 4 .
E a dar “bons dias ” às cagarras ?
– ” bons dias,cagarras “…
GostarGostar
GostarGostar
😂😂😂
Estes podiam ir fazer-lhe companhia…de “space shuttle” made in CEF ou made in “flexibilização curricular”
GostarGostar
Mas tu achas que os enfermeiros vem para cá ganhar 1000€ já com uma benesse que dura 3 anos?
Pura propaganda politica, lembra-me as medidas do Passos Coelho para atrair os emigrantes.
GostarGostar
Apenas,um rebuçado para que voltem.
Este país será bom,apenas, para os turistas. Lisboa,Porto e o Algarve é cada vez mais pertença dos estrangeiros (nada contra estes individuas) fazendo com que seja quase impossível viver neles. Na Nova Zelândia ,Dubai e alguns outros países os estrangeiros estão impedidos de comprarem imóveis.
Há quartos em Lisboa a serem arrendados a estudantes por 400/mês e na maioria sem recibo. É para quem pode!
GostarGostar
A bosta não tem fim… não só tratam os que ficaram como merda (desculpem mas já não há paciência) como tratam como estúpidos os que saíram…
Não ter a noção da vida da maioria dos portugueses que ficaram já não é uma questão de ignorância…é, mesmo, um ignóbil insulto e torpe insídia!
Há quem viva melhor do subsídio de desemprego lá fora do que a trabalhar cá dentro…
GostarGostar
Boa noite a todos.
Desculpem chamar a atenção para uma questão que alguns poderão considerar marginal relativamente ao conteúdo do post, mas que há algum tempo me preocupa. É o seguinte: na Venezuela, há muitos milhares de portugueses, e seus descendentes, que estão a sofrer com todo o género de carências. Há entidades a trabalhar seriamente no sentido de apoiar os que quiserem regressar? O que é que se está a fazer para ajudar a minorar o seu sofrimento? Não leio, não ouço falar neste problema com alguma profundidade e esse facto surpreende-me! Onde está a célebre solidariedade do povo português? Ou, pelo menos, qual o trabalho desenvolvido neste campo por organizações que estão sempre na vanguarda destas causas? Será que os emigrantes portugueses na Venezuela não merecem o nosso apoio? Porquê? De um modo geral, talvez os considerem “de direita”… Será esse o problema? Não quero acreditar! E se for o caso, lá está a esquerda a dar um bom argumento para ser zurzida pela direita, como já começa a verificar-se.
Como não tenho página pessoal no facebook ou algo do género, o Paulo que me desculpe por estar a usar o seu blogue para alertar para esta questão humanitária que, para além do mais, envolve compatriotas.
GostarGostar
Peço desculpa pelo comentário à moda da “Liga dos Últimos”, mas estar atento a quem vai voltar ao abrigo do benefício não será má ideia.
GostarGostar