Apenas a Modos Que Para Descargo de Consciência, Acaso Alguém Tenha Interesse

  • Há um par de semanas que só consigo aceder, salvo honrosas excepções, às minhas caixas de mail, após fazer duplo login, mesmo depois de descontar o tempo de mudança de aspecto do gmail e de alterar parte das palavras-passe. Comuniquei a “anomalia” ao gmail, mas… népias… tudo na mesma.
  • Hoje, o WordPress comunicou-me gentilmente por sms que alguém, ali pela hora do almoço, decidiu pedir a redefinição da minha palavra-passe de acesso a este Quintal (e por tabela aos arquivos do Umbigo e já agora de uns blogues de trabalho com os alunos).

Eu cá, se isto não é “falha técnica” do tipo plataforma do Parlamento, não me cansaria tanto, a menos que seja para apagarem algumas coisas comprometedoras que por cá andam para terceiras pessoas. Porque os meus “segredos” são desses, dificilmente fazem mossa ao quintaleiro, mas podem lançar faíscas em florestas ou pomares alheios.

Surdez

 

22 thoughts on “Apenas a Modos Que Para Descargo de Consciência, Acaso Alguém Tenha Interesse

  1. A redefinição abusiva (talvez a tivesse deixado num pc pouco seguro) da palavras-passe do 1º ciclo primeira parte… acabou por determinar 1º ciclo segunda parte por ter desistido do mail que me daria a recuperação.

    Gostar

  2. Na escola sou vista como um bocado esquisita pois não abro o meu mail pessoal nos PC da escola Os administradores da rede, se quiserem e tiverem conhecimentos para isso, podem ter acesso a todas as palavras passe, são nossos colegas eu sei, mas também já vi muita coisa podre a passar-se nas escolas, mesmo entre colegas.

    Gostar

      1. Hummmm … sem pretender acordar ou desafiar as feras , permite-me achar que não conseguem aceder com tanta facilidade à tua conta. No entanto dependerá das tuas medidas de segurança e dos locais onde acedes à Net. Exemplo, não uses o Chrome e não acedas a redes que não a tua ou onde tenhas total confiança o que é sempre um voto um pouco cego.

        Gostar

  3. São as ditaduras que se vão impondo. De uma forma abjecta porque dissimulada. O roubo de dados. O controlo da livre expressão de ideias – a instalação do medo. Sinistro.

    Gostar

  4. Bom, estive a pensar sobre o assunto e talvez haja um mal entendido. E dois assuntos diferentes. Duplo login, devem referir-se (Paulo, tu também?) àquela verificação de segurança (muito útil) em dois passos, código enviado para telemóvel ou outro e-mail. Isso acontece porque sensatamente optámos por ter essa medida. Acontece que cada vez que o histórico é limpo, ela é accionada. Isto na mesma máquina e rede. Sabemos isto, não é? Se mudarmos de máquina, de browser, de rede, ela é accionada. Então, nada demais. Terá sido isso, suponho, que aconteceu ao Paulo. Ou então, teve mesmo um ataque massivo mas não de hackers experientes …. esses não deixariam este rasto …. E não pediriam para que a password fosse redefinida … isso é de amador. E então Paulo, tens é gente muito idiota, ou algo idiota, a tentar sacar as tuas password.
    Sobre ataques ao wordpress, não sei de nada, não vi nada, não soube de nada e é a plataforma mais segura que conheço. Já o Chrome, deveria ser proibido em escolas e hospitais e locais do estado onde as pessoas usassem para tratar de assuntos de alunos ou de profissão pois é do piorio … mas não é a única coisa perniciosa e o próprio estado é o maior incentivador de coisas incorre tas veja-se a plataforma dos manuais escolares. Aquilo não tem pés por onde se lhe pegue e está fora da lei desde o início, mas a lei é deles e eles é que sabem, eu não tenho nada a ver com isso.

    Gostar

    1. Formata os PCs, telemóveis. Antes já deves ter feito de tudo. É fácil, mas tens muitos dados, imagino. Não te aconteça o inimaginável cof cof … é lixado. Deves estar mesmo sob ataque … em último recurso, a PJ tem um departamento destas coisas. Cof cof também … Mas é como dizes, segredos, quem não deve não teme. E tu não deves, não temes. No fundo, isto até tem graça e nem será a primeira vez. Cambada de parvos.

      Gostar

    2. Realmente a designação “duplo login” pode ter sido interpretada por mim como sendo o problema que tenho e não ser. Não é aquele passo adicional de segurança. Eu tenho isso ativado, mas no meu computador cá de casa a “ordem” é para não perguntar. Também não está relacionado com limpeza de histórico. Eu entro, chego a ver o conteúdo da caixa e entrada por um segundo e automaticamente dá-se o logout. Estava a partir do princípio que fosse bug. Entretanto fiz uma verificação exaustiva de malware. Hoje não tive problemas, se continuar vou ter que procurar soluções também exaustivamente (não vi queixas recentes online, numa procura simples).

      Gostar

      1. Não é dupla autenticação… é mesmo ter de fazer o login duas vezes, porque à primeira, aprece o símbolo de estar a abrir o mail, mas volta atrás para fazer o login outra vez.

        Gostar

      2. Pela explicação recente do Paulo então deve ser o mesmo que eu tenho (nada relacionado, aparentemente, com a dupla verificação de segurança). A pequena diferença é que eu chego a ver o conteúdo da caixa de entrada, por um segundo (ou menos) para logo voltar a ter que fazer o login. Hoje ainda não tive nada disso, pode ter voltado ao normal. Na tal pesquisa exaustiva de “malware” encontrei um, pode ou não estar relacionado.

        Gostar

      3. Bom, tenho estado a passar o meu Pc a pente fino e já encontrei problemas. Não tinha os sintomas que vocês referem (Aníbal Alves e Paulo) mas recentemente tive alguns problemas. E então, para além de manobras de segurança que já faço usualmente e antes de recorrer a formatação (que poderá não ser o melhor para já nem resolver no futuro) resolvi instalar algumas coisas (duas). A primeira corri-a e depois desinstalei-a, desconfio dela. A segunda, mantenho e é provável que a venha a adquirir. É uma aplicação na versão trial por 30 dias. Encontrei malaware e adware. Eliminei tudo.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.