Estamos A Falar de Que Alunos?

Daqueles que ganhariam por ter a nota de EF em vez da de Filosofia ou História para entrar em cursos de Humanidades ou da de Matemática ou Biologia para entrarem em Arquitectura ou Medicina?

Educação Física. Maioria dos alunos foi prejudicada por não contar com esta nota para a média do secundário

É bem verdade que mesmo no Básico há uns ronaldos que mal colocam os pés nas aulas e têm “negativa” a quase tudo menos a EF…

Aposto que se existissem as disciplinas de “Técnicas de Observação do Tecto a Partir de uma Caminha Fofa” ou de “RPG e Anime à Fartazana para Quem Quiser” quase todos os alunos seriam beneficiados.

Demagogia1

(repito… a minha embirração não tem motivações pessoais ou familiares ao contrário do que certas criaturas gostam de insinuar… embirro sim com argumentações absolutamente disparatadas que acho equivalentes à dos tipos que andam a passear a lycra de bicicleta ao fim de semana, mas são incapazes de ir trabalhar com esse meio de transporte durante a semana, mesmo quando a zona é exactamente a mesma por onde fazem as passeatas)

(vamos lá a entender-nos… eu admiro bastante a capacidade de pressão do lobby da EF junto do ME e a forma como tornaram a sua disciplina como uma das dominantes no currículo da escolaridade obrigatória – ao contrário da inanidade do pessoal de História, mais tenrinho que uma ninhada de pintaínhos acabados de nascer – bastando ver a dimensão das listas de colocações que saíram há dias… mas isso é toda uma outra conversa)

8 thoughts on “Estamos A Falar de Que Alunos?

  1. É falso este argumento. Pois,ao prejudicar a grande maioria, ficarão igualmente quase todos penalizados na sua média final ,logo, em igualdade no acesso.

    O argumento poderia ser: Se é uma disciplina que faz parte do currículo,então,aí sim,também deveria contribuir para a média final. Então, e a RM ?

    Se a ideia é elevar a média final, que se retire a Matemática , a FQ. … 🙂

    Gostar

  2. A E.F. não se estuda, logo a não apetência inata para a disciplina nunca poderá ser um meio de restringir a entrada num curso superior que não seja de EF.
    É errado.
    Por décimas se entra ou não num curso superior.

    Gostar

    1. Não se estuda?
      Sou professor de Economia e Contabilidade ,por isso, desconheço os conteudos da EF ,mas é muito redutor dizer-se que não se estuda.

      Por milésimas não se entra num curso.
      Obviamente, se só houver 200 vagas apenas entrarão as 200 melhores médias ( não há sorteio,penaltys ou goalavarage 😉 )

      Gostar

  3. Não se diz que a nota de EF deveria ou poderia substituir a de uma outra disciplina com nota inferior. Diz-se que a maioria das classificações atribuídas aos alunos na disciplina de EF poderia contribuir para a melhoria das médias desses alunos, caso essas classificações fossem consideradas. Acresce o facto de não se compreender a lógica que preside a desconsiderar uma disciplina que faz parte da componente geral de qualquer curso do ensino secundário regular e profissional. Se não é importante, eliminem-na, mas se a impõem a todos os alunos durante os 3 anos do ensino secundário, não a discriminem.
    Menos sentido faz, para mim pelo menos, que o exame nacional da disciplina de Filosofia possa substituir qualquer disciplina bienal da componente específica. Isto sim é que é lobby.

    Gostar

    1. Concordo, a biologia é essencial para a maioria dos cursos de engenharia! Aperfeiçoar as capacidades da razão é perfeitamente dispensável. Quanto menos, as novas gerações, pensarem… melhor…para quem? Não para os próprios, seguramente.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.