Dos Mitos Sobre o “Paradigma Educativo”

Quando os estudos da OCDE são daqueles que vão além da Educação em si mesma ou feitos pelos especialistas do costume, apresentam resultados completamente anómalos para o discurso dominante dos “maus resultados” dos alunos portugueses e colocam seriamente em causa a teoria da necessidade de um “novo paradigma”. Repare-se que os valores piores são os que revelam o peso do passado (escolarização da população adulta”. Quanto ao resto… é melhor fingirmos que não vemos porque assim escusamos de embaraçar governantes e opinadores que vivem dos discursos catastrofistas e especialistas que se alimentam de estudos e consultorias para as “boas práticas”.

EduBemEstar

(2018-19 vai ser o ano de todos os fingimentos e até fingiremos que é flexibilidade aquilo que de não passa de rigidez e de velhas fórmulas cosmetizadas com roupagens de uma moda ultrapassada… ou ainda pior, em casos de permanência no erro como se de erro não se tratasse, por mera incapacidade de admissão)

5 opiniões sobre “Dos Mitos Sobre o “Paradigma Educativo”

  1. As direções andam todas excitadas com a flexibilização. É um corrupio de reuniões. É a loucura no estádio.
    Estes agentes do governo comem tudo o que lhes poem à frente.

    Gostar

    1. Se repararmos no seu currículo e origem, verificamos que os “especialistas” destas coisas – ao serviço do ME – são arrivistas, provenientes daqueles cursos que se alcançavam sem esforço aos 18 anos : veja-se a lista de nomes que constam nos intragáveis documentos orientadores( arianas & compª). Sem arcaboiço para se abalançarem a um curso superior digno desse nome, aventuraram-se nas “ciências” da educação, coisa mais que acessível para quem antes nunca “queimou as pestanas” . E agora permitem-se, com toda a autoridade deste mundo , perorar, perorar, perorar. E a plateia a ouvir…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.