17 opiniões sobre “Boa Semana

  1. Boa semana !
    Flexível !

    Teste – Senta e alcança – flexibilidade
    Equipamento ou material utilizado: Caixa com régua e tapete.

    No teste do senta e alcança modificado desenvolvido por Hoeger, o sujeito está sentado no chão com as nádegas, os ombros e a cabeça em contacto com a parede. As pernas estão estendidas e afastadas(30 cm), com as plantas dos pés apoiadas contra uma caixa com 30,5 cm de altura.

    As mãos estão sobrepostas com os dedos esticados. Uma régua é colocada no cimo da caixa com o zero na direcção do sujeito. Na posição inicial do teste, o sujeito avança os braços estendidos (no prolongamento da altura da caixa) o mais à frente que lhe é permitido sem que a cabeça e os ombros deixem de estar em contacto com a parede; nesta altura é marcado o ponto “0 cm”. A partir deste momento, a régua é segura firmemente pelo avaliador até ao final do teste. O sujeito inclinasse lentamente o mais à frente que consegue, permitindo que a cabeça e os ombros deixem de ter contacto com a parede e os dedos deslizem sobre a régua. São permitidos três movimentos lentos à frente, no terceiro do qual o sujeito vai ao máximo, ficando na posição pelo menos 2 segundos sem flectir as pernas.

    É recolhida a distância entre o ponto “0 cm” e o ponto final. São executados 2 testes, sendo considerada a média dos resultados obtidos.

    Gostar

    1. Magalhães, obrigada pela partilha de conhecimento e pelo contributo para a flexibilização 😊.

      É difícil e exige competências que não possuo…
      Terá de ficar para as próximas férias 😎.

      Gostar

      1. Claro que sim. Estamos a ficar tão flexíveis que nem imagina, no entanto a primeira reacção que tive foi a entrada de um professor novo numa sala de uma destas turmas, ai também temos que ser mesmo muito flexíveis.

        Gostar

  2. Dúvida que me surgiu: se a “bonificação” só se vai repercutir no escalão para o qual os professores progridam a partir de 1 de Janeiro de 2019, aqueles que se encontram no 9º escalão não terão nenhum tempo reposto para efeitos da passagem ao 10º escalão. Está correcta a minha interpretação?

    Gostar

      1. O objectivo da medida é claro, evitar que com a contagem desse tempo se ultrapassassem os estrangulamentos. Assim só depois de ultrapassados é que o tempo irá contar. O problema é que parece que se esqueceram do 9º escalão… para esses não haverá nenhuma reposição de tempo de serviço com efeitos úteis para se atingir o topo da carreira.

        Gostar

  3. Artroses, osteofitoses, calcificações, lombalgias, …, e hérnias – que enfiem eles e quem quiser (há sempre quem queira) as flexibilizações pelo olho do c*!
    No que depender de mim…procurarei (desde logo e no mínimo) dar-lhes o mesmo trato que tencionam dar a quase 10 anos (que são mais) da minha vida!

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.