26 thoughts on “Claro Que Nada Disto Coloca Em Causa “As Contas do País” (E Certamente O Paulo Trigo Pereira Justificará Que Foi Bebedeira De Um Só Shot E Que Tudo Aconteceu Com “Equidade e Justiça”)

  1. Claro está que o Dr. Costa já dá como perdidos os votos dos profs e anda em campanha nos media para ver se o resto da populaça se vira contra eles.

  2. Os profs afinal são uns chulos e uns preguiçosos do pior. A ocde confirmou hoje.
    Claro que estas noticias sao completamente inocentes e verdadeiras.
    Ainda dizem que as greves resultam, so se for para “regular” os salários astronomicos de 1000€ dos chulos dos profs!

  3. Relatório da OCDE: “os professores portugueses , do 2.º e 3.º ciclos, recebem em início de carreira 2000 euros mensais”. MENTIROSOS. Quem forneceu estes dados?
    Ninguém se revolta? Onde estão os sindicatos? Por que não marcam uma confere de imprensa para desmentir a notícia, falsa, das baixas fraudulentas, esta e muitas outras, da última semana? Até onde vai a ordinarice do costa e dos seus “cães de fila”?

  4. Ninguém forneceu dados. Nem eles têm tempo para isso. Alguns nem sabem ler. De vez em quando vai um preso. Do mal o menos, porque assim desenjoamos das capas de jornais em que um professor cometeu um crime qualquer. Hoje só os acusam de roubar o povo. Isto de ser Relações Públicas não é para todos. Carece de inventiva e invectiva q.b.

  5. … e ainda “os professores ganham mais (35%!!!!!!!) que outros profissionais com a mesma formação”.
    Novamente mentira, os outros não declaram os rendimentos reais…investiguem! De onde vêm os sinais exteriores de riqueza com os tais salários muito inferiores aos professores?

    1. Exacto, muitos recebem como remunerações adicionais, prémios, subsídios, despesas, etc muitos deles acima do salário tabelado. Quem trabalhou no sector privado enquanto quadro médio/superior sabe bem disso.

      1. Entendo perfeitamente o corporativismo que por aqui vai.

        Quem vos ouve a discursar fica com a sensação que vive num País rico

        O povo português é sábio e fará a sua interpretação dos dados agora divulgados. SIm!….Porque este é um País onde temos reformados a receber 200 Euros.

    2. .
      Meu caro amigo

      Tenho a certeza absoluta que não vive neste Mundo. É óbvio que os professores possuem salários (em média) bastante superiores a profissionais com as mesmas habilitações.

      Em Lousada, por exemplo, oferecem 600 euros a um engenheiro mecânico que tem de dominar três idiomas estrangeiros. Em Anadia oferecem 800 euros a um mecânico.

      Cada vez tenho menos duvidas que a ignorância é uma doença sem cura.

      http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/ganha-mais-quem-tem-menos-habilitacoes

      Já agora! Diga-me qual é o Topo de Carreira dos Psicólogos na sua Escola? E dos Terapeutas?

      1. Não duvido que haja anúncios destes, mas isso significa que a maioria dos engenheiros civis ganha 600 euros, espera que acredite nisso?
        Que desonestidade intelectual! A minha empregada doméstica ganha 5 euros há hora, portanto 800 euros por mês, conheço funcionários do comércio com o 12º ano que recebem 1000 euros por mês, conheço professores contratados a recibos verdes que ganham 500 euros nas AECs e depois, isso é generalizável?
        O senhor defende o salário mínimo para todos! Aconselho-o a ir para a Coreia do Norte!

      2. Meu caro, a sua “sorte” é que eu trabalho no privado e sei muito bem o que acontece. Não compare anúncios de “início” de carreira com outros onde um engenheiro com 5 a 10 anos de experiência ganha 1600 limpos e quase mais 50% acima disso com subsídios e prémios de produtividade. E nalgumas engenharias isso sobe bem mais do que pensa.
        Sim, eu conheço esse tipo de anúncios. Mas não é por acaso que aparecem nesses sítios e cujo “público alvo” são recém licenciados. Com experiência NENHUM engenheiro que eu conheço (e conheço muitos , alguns deles até foram meus alunos) concorre a esse emprego. Consegue mais facilmente por outros meios mudar de emprego. E aumentar o vencimento
        Karamba que este é idiota

  6. Os dados fornecidos à OCDE são pelo Estado Português. A OCDE NUNCA RECOLHE DADOS IN SITU nem faz amostragem, nem escolhe população, nem sequer tem cuidado minucioso com a representatividade

    1. …por que não há uma posição de FORÇA, que reúna sindicatos, blogers e todas as estruturas representativas dos professores, a desmentir, uma por uma, todas as falsidades publicadas recentemente?
      Já não há no português publicável adjetivos para qualificar o comportamento do governo e da imprensa.

      1. F,
        Equacionado tipo jogo ” Quem come Quem ” ?
        Finalmente entendi a ” F “.
        Coitada da “F “, muitas esperanças … mas depois era sempre / só vê-los passar… Não escolhida ? Livra !!! …sempre, sempre truncada …
        Daí …esse feitio e essa postura.

  7. Uma campanha negra para destruir a imagem pública dos Professores e justificar as malfeitorias.

    Onde é que já vimos isto?

    Dica: “Perdi os professores mas ganhei a opinião pública” -Porca Rodrigues
    Outra dica: quem era o nº 2 do desgoverno nesta época?

  8. “Não há dinheiro” – pois… não há para pagar a quem TRABALHOU mas já há muito dinheiro para pagar a inépcia e a incompetência! (O que são os tais 600M que alegam – de que, continuam a não apresentar contas – num universo em que os 1100M são uma pequena gotinha de água???)

    Incompetência, será??? – Não creio, talvez opções/ prioridades, o dinheiro não desaparece…factualmente, ele só não entra onde deveria entrar e permanecerá nuns “bolsinhos” sempre ajeitados.

    “Este governo é de todos os portugueses, não é o governo dos professores” – pois não … não é dos professores, nem dos médicos, nem dos enfermeiros, polícias, administrativos, auxiliares,…, nem dos operários, agricultores, comerciantes,…, este governo é, cada vez mais, o governo dos aparelhistas, das clientelas, das negociatas,… – ser-lhe-á tão difícil esgrimir um argumento (qualquer que seja mas enquadrado no cumprimento da Lei) sem tentar colocar os portugueses contra os professores? – Talvez não seja mas estareis todos convencidos que esta estratégia tem validade eterna.

    “Este é o governo que tem cumprido tudo o que prometeu” …descongelar, aumentar, investir, patati/patata… mas onde andou o sr 1º ministro e acólitos ao longo das 2 últimas décadas??? – Terão nascido ontem? Terão emigrado? Onde terão trabalhado? – Ah, pois é… que coisa espantosa… afinal, andaram, sempre, pelos lados do poder e da decisão!
    DEIXARAM OS PORTUGUESES, OS SERVIÇOS PÚBLICOS E O ESTADO SOCIAL À MÍNGUA E À FOME DURANTE DÉCADAS… E, AGORA ARROGAM-SE, DE ESQUECER O PASSADO E ENALTECER AS MIGALHINHAS DE TANTA PRETENSA BONDADE!

    Esta gente que nos desgoverna não tem pingo de vergonha… ficam (aparentemente) surpreendidos com a tamanha ingratidão dos trabalhadores que entraram em colapso com a batatinha oferecida após anos de indigência!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.