A Fenprof Aprova

No Expresso da Meia Noite, estão a SE Leitão, o Mário Nogueira, o Filinto Lima e a Ana Cláudia Coelho. Estando todas as corporações que interessam representadas ao nível da actuação cenográfica, fica restabelecido o equilíbrio cósmico, numa perspectiva de flexibilidade e ninguém emitirá comunicados de desagravo. Nota-se ali uma confluência de boas vontades e a SE declara-se satisfeita e acha natural uma “tensão laboral”, mas vê-se que está confortável perante os interlocutores, até porque o MN garantiu logo a abrir que quer negociar até às 24 horas da véspera da greve.

Ballet

12 opiniões sobre “A Fenprof Aprova

    1. Ali só iria agravar tensões… 🙂
      Fica bem assim o painel… não sinto que exista pequenez democrática por não estar lá nenhum professor em exercício, mas dois directores, um sindicalista perpétuo e uma governante inconstitucional.

      Gostar

      1. Caro Paulo e jaggarrido, é isso mesmo, mas eu substituia um dos diretores pela associação de pais, e o sindicalista por um verdadeiro representante dos professores.

        Gostar

  1. A guerra não leva a lado nenhum …
    existem sempre efeitos colaterais (mesmo) a quem não está directamente ligado ao campo de batalha.
    Mas dizer que está disposto a negociar até às 23:59:59 da véspera da greve não adianta NADA!!! É preciso ter Vontade! (com um V grande) é é precisamente o que falta a ambas a partes.
    Compreendo a não reposição integral dos 9A4M2D e de imediato …
    mas não compreendo os BPN´s, as PPP, as subvenções vitalícias, os retroactivos dos cortes, as REFERs, a CGD (aumento remuneratório nos gestores e corte – despedimentos – nos funcionários).
    E na educação não consigo perceber a falta de funcionários, o número excessivo de alunos por turma, a falta de técnicos e docentes NEE,
    Mas só se fala dos 9A4M2D … porquê? se calhar não têm competências e ideias para discutir tudo aquilo que está mal.
    Mas olhem aqui o SapinhoVerde está disposto a sentar-se numa cadeira e negociar …

    Caro MEC, se tem vontade, reponha administrativamente os 2A9M18D já e para todos os docentes em 01/01/2019, e não, no melhor dos casos, no escalão seguinte (lá para 2023 … 2025).

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.