16 thoughts on “A Ler, Com Atenção

  1. Continuo a alertar para a tremenda injustiça do reposicionamento dos colegas que entraram em concurso extraordinário, relativamente aos que já estavam no quadro e sofrem, ainda, os efeitos dos congelamentos. Tenho 30 anos de serviço e continuo no 4.º escalão; quem entra agora na carreira com 16 nos de serviço, integra de imediato o mesmo escalão…

    1. Este ano, entraram os colegas de 2003 e alguns de 2004. Já estavam à espera há 14 ou 15 anos. Em 2019 , não sei como vai ser, pois há muita gente na lista de espera. Pensar que estamos há 14 ou 15 anos sem mudar de escalão é uma vergonha imperdoável. Os colegas que não tiveram estes constrangimentos chagaram ao topo da carreira mais jovens do que nós que ainda estamos a meio. Eles não têm culpa, claro, mas são questões complicadas de (di) gerir.

  2. Quando falo em norma transitória, estou a referir-me à possibilidade de, por ação do descongelamento, todos aqueles que há muito deveriam ter progredido àqueles dois escalões não serem agora sujeitos a vagas.

    1. Seria da mais elementar justiça. Quem estagnou por causa do congelamento e está à espera de vaga, também não tem culpa… É inqualificável esta situação…

      1. Pior. os 2a,9m,18d só serão usufruidos quando passarem para o 5º e 7º escalões. Ou seja,muitos nunca beneficiarão dos ditos…

  3. É verdade, Manuel. Os sindicatos servem-se a si próprios e a interesses partidários. O STOP também passa ao lado desta questão. Estamos por nossa conta e a via judicial é a única solução.

  4. E como fazemos para fazer chegar todas estas injustiças a tribunal? Já defendi aqui a formação de um grupo de professores, como aconteceu com a formação da ILC, para angariar junto dos professores fundos para combater esta gente nos tribunais. Se todos contribuirem com 10 euros facilmente chegamos aos 200 mil euros.
    O grupo que constituiu a ILC seria o ideal, pois são colegas com imagem positiva e credível junto da classe docente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.