Agora Fiquei Todo Baralhado…

… porque eu garanto que ouvi o Mário Nogueira elogiar exactamente este diploma na 6ª feira à noite na SIC (e não andou a ser dada formação antes da publicação da lei por pessoal da Fenprof?). Entrámos em tempo de heterodoxias ou os memorandos andam a falhar?

Educação inclusiva: PCP pede apreciação de diploma do governo

Comunistas apontam “deficiências” e “omissões” a decreto-lei aprovado em maio e vão avançar para garantir agendamento de debate.

Já agora… o diploma não foi aprovado em Maio. E uma apreciação parlamentar não tem efeitos suspensivos.

Mas lá que concordo que isto devia ser devidamente “apreciado”, acho. Acho é que a preocupação já vem tarde.

Travolta confuso

7 thoughts on “Agora Fiquei Todo Baralhado…

    1. Carlos VC,
      Ao Mário,interessa não ferir muito a opinião pública,seus fazedores e agentes… ” baixar a bola “, ficar caladito e trabalhar / negociar a melhor forma de antecipar a data da sua aposentação.
      Só não vê quem não quer.
      Topo de carreira , sem dar aulas há 30 anos…

      Gostar

  1. No decorrer desse debate televisivo um dos participantes mais interventivos, que se apresentou como diretor de um Mega Agrupamento de Escolas de Gaia, elogiou o trabalho dos seus professores em prol de uma escola altamente inclusiva referindo que, com a flexibilidade curricular, largas centenas dos seus alunos com dificuldades de aprendizagem, ligeiras e profundas, alcançaram facilmente o sucesso educativo pleno, ao nível do ensino secundário, lamentado logo a seguir que as instituições universitárias não tenham ainda aderido ao espírito da pedagogia flexível, impossibilitando que a maioria dos estudantes de baixíssima inteligência continuem com bom aproveitamento na Universidade, apesar de todos terem o perfil cultural exigido pelo Ministério da Educação à saída do ensino secundário. Perante dislates com esta gravidade, que subalternizam o ensino e a aprendizagem em contexto escolar, ao mesmo tempo que incensam as virtudes da flexibilidade inclusiva, os restantes elementos do painel televisivo limitaram-se a anuir!
    A esmagadora maioria dos professores portugueses não se identificam com as fantochadas da flexibilidade curricular e da pedagogia do Aprender a Aprender, mas são exímios na representação de papéis de palhaços!

    Gostar

  2. Li o documento no intervalo matinal da manhã e…posso adiantar que, na minha opinião de leigo, é mais um que sai do forno das boas intenções que mal disfarçam o objectivo essencial: poupar dinheiro com a Educação Especial.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.