Realmente Há Algo Novo

Na postura do actual PM. Estive a ver – tarde sem aulas e miraculosamente sem reuniões em conjunto com tanto calor fez com que aterrasse no sofá e tivesse preguiça no zapping – parte do debate parlamentar desta tarde. E vi o actual PM ser repetidamente ser acusado de ser um homem sem palavra e, por consequência directa de diversas intervenções, mentiroso. E não foi apenas o Negrão ou a “Direita”.

Enquanto anteriores PM reagiam com maior ou menor intensidade ao que se percebia  considerarem uma ofensa, este fica com cara de gozo a olhar para os interlocutores e encara tudo com uma aparente indiferença emocional. Sócrates era o “animal feroz” mesmo quando sabia que estava a defender o indefensável. Passos Coelho tinha uns assomos de irritação perante algumas acusações. Até o sabichão Durão Barroso se encrespava. Já a António Costa parece que se lhe pode chamar tudo, que ele se sente suficientemente respaldado num PR para todas as estações e numa geringonça ansiosa por demonstrar que é capaz de levar um mandato até ao fim para ter hipóteses de uma parte II para sentir necessidade de se chatear. Saca de umas citações, de uns truques processuais, faz umas insinuações e senta-se, como se de chuvinha molha-parvos se tratasse quando o acusam na cara de ser um troca-tintas. E tanto diz – a propósito do Infarmed – que não quer tomar decisões sem ouvir os outros como afirma, sobre tantos outros assuntos, que o governo é que decide o que acha certo.

Não é o facto em si (troca-tintismo) que é novo, apenas o conforto com que tal é vivido.

omo

11 thoughts on “Realmente Há Algo Novo

  1. Como já aqui escrevi há algum tempo, acho o PM um homem perigoso, calculista e dissimulado, para não dizer uma ‘porrada’ de coisas pouco bonitas.

    Mais refinado que o mestre (JS). Um manipulador da palavra, das ideias, da ideologia…
    Enfim, a sua sorte é que muitos tendem a esquecer rapidamente o passado recente, ou nem sequer chegaram a perceber o que aconteceu… Preocupante.

    Mentir, iludir e enganar – tudo isto já não é o que era. É um novo paradigma… Porventura o início do florescimento da extrema direita por cá, ainda que pareça insólito, porque impulsionado por políticos de ‘esquerda’.

    Quem pensa diferente é ‘do contra’, é radical… 😎

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.