Ensinamentos Do Dia De Hoje

O caso de Tancos, em outros tempos, faria mesmo o mais abúlico PR exigir a vaporização do ministro da Defesa.

Só a imposição de uma votação parlamentar da ILC para contagem integral do tempo docente pode esclarecer muita coisa, já que hoje ficou demonstrada toda a falsidade das críticas que lhe foram feitas a partir de alguns sectores. Pelo que é importante que tenha mais assinaturas para não sofrer entraves administrativos como os que tem tido. A apreciação parlamentar do decreto-lei não é suficiente.

ILC final

11 opiniões sobre “Ensinamentos Do Dia De Hoje

    1. Confesso que estes dias têm sido bastante interessantes em termos de encenação por parte de diversos “actores”.

      Há quem tenha feito acusações infundadas pelas quais deveria pedir desculpa.

      E, a menos que aconteça uma reviravolta como a do jogo do SCP de hoje, há gente que deveria ter a lucidez de sair do palco, tamanhos têm sido os erros cometidos e as promessas vãs.

      Gostar

      1. Há um enorme défice de decoro em algumas criaturas que são capazes de dizer tudo e mais alguma coisa, sem qualquer receio de serem responsabilizados em nome próprio. Tivessem de caminhar até à polícia, ministério público ou tribunal, sem rede, como me aconteceu, e talvez ganhassem um pouco mais de respeito pelos outros.

        Gostar

  1. O PR tem sido a maior decepção, mas, em boa verdade, não posso dizer que me enganou. Não. Sempre soube que era só fogo de vista. Como diz o povo, “muita parra e pouca uva”. Neste caso, muita selfie e nada mais. A continuar assim, pode dizer adeus ao 2o mandato.

    Gostar

  2. Paulo, a ILC foi minada com esta treta das assinaturas. Já voltei a assinar a iniciativa e mantive tudo igual. As três assinatras que tinha arranjado já não estão acessíveis, compreende? Como eu outros colegas o terão feito. Só não percebo é como dezenas de milhar de professores, que somos, ainda não se disponibilizaram a assinar a ILC.
    O problema é que como oiço nas escolas em viva voz, muitos colegas se acharem acima destas lutas, acharem que são o máximo da docência, que são mais competentes do que os outros e não se dão a estas lutas, têm pais ricos e conjugues com bons tachos. Revolta-me esta gente! A sério! Mas se ando nesta luta contra estes governos hipócratas é porque não sou velha!

    Gostar

  3. Espero que nenhum professor vote PS ( às vezes, um ou outro que por aqui passa assume-se irrevogavelmente PS. Vivemos num país livre, diz-se às vezes, mas masoquismo tem limite).
    Não terá nunca maioria absoluta. Não lha podemos dar.
    os professorzecos têm o poder de não permitir que um governo PS governe com maioria absoluta.
    A memória é sempre curta. Em ano de eleições, atiram-se umas migalhas aos pobres:aos de espírito e aos outros. Como o Pingo Doce nessa humilhação instalada dos saldos no 1º de Maio.
    Uma espécie de 2 anos e uns trocados lá para as calendas gregas.
    Se não vemos decoro, nem dignidade, nem sentido de verdade, nem de justiça nas instituições e no poder, seja ele qual for, que as mantenhamos nós.
    Ontem falou-se de Valter Lemos, mas não me esqueço que Santos Silva foi um dos grandes ” protectores” de Maria de Lurdes Rodrigues. Muitos dos que lá estão, lá estiveram. Mano a mano com Sócrates.
    E que conste, o Ministro da Educação, e apesar do ar envergonhado que ostenta, ainda não pediu a demissão.
    Que a memória permaneça.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.